Loading Posts...

Dicas Clash of Clans: Como Ter um Layout de Vila Campeão

Você gosta de estratégia, desenvolver uma cidade poderosa e principalmente, guerrear para conseguir riquezas?

Clash of Clans é o jogo perfeito para você.

É um jogo feito para qualquer idade, gratuito (pode ser jogado através do iOS e Android) e permite que você faça exatamente isso: crie sua vila, monte estratégias e desafie outros jogadores.

Qualquer jogo que envolve estratégia, gera dúvidas e dificuldade na maioria dos jogadores.

As possibilidades de combinações são enormes.

Por isso, nesse post, resolvi compartilhar com você, alguma das principais dicas clash of clans, assim você poderá construir uma vila e um layout capaz de desafiar todos os outros jogadores.

Nesse post, você vai aprender:

Vamos começar.

Lembrando que você pode clicar nesse menu acima e ir direto ao ponto que você queira ler, caso já saiba de algumas coisas.

Mas eu sempre recomendo a leitura completa, talvez todas as dicas possam ser úteis e influenciar na construção de uma vila perfeita no clash! 🙂

1Dicas para Iniciantes no Clash: Como Jogar e Conquistar Recursos?

como iniciar no clash of clans

Quando eu comecei a jogar, tive algumas dificuldades que todo jogador novo têm e caso você esteja começando o jogo agora, não precisa se envergonhar de nada.

Aqui vão, algumas das principais dúvidas que eu tive no começo da minha campanha:

Para fazer o download do jogo:

Para começar sua campanha no Clash of Clans, você vai precisar instalá-lo em seu celular ou tablet. Para facilitar seu trabalho, use um dos links abaixo.

  • Para fazer o download do Clash of Clans para iOS, acesse aqui.
  • Para fazer o download do Clash of Clans para Android, acesse aqui.

Quais são os recursos do jogo?

Para evoluir sua vila e ir construindo personagens e construções melhores, você precisará coletar 3 elementos: ouro, elixir e elixir negro (esse último, liberado apenas em leveis mais altos).

Existe também a gema, porém, nós falaremos dela mais a frente.

Qual a sua função no jogo?

Seu objetivo é construir uma vila resistente, que aguente o ataque de outros jogadores, atacá-los para saquear seus recursos e posteriormente, entrar em um clã para participar de guerras e mostrar seu poder ao mundo.

Campanha Single Player: Vale a pena?

No início, essa vai ser uma excelente fonte de receita para obter dinheiro e elixir. Depois de alguns níveis, as batalhas vão ficar mais difíceis e você vai precisar analisar se a campanha ainda se torna lucrativa ou não.

Mas quando estiver começando, destruir a vila dos goblins, é uma excelente fonte de renda!

Posso usar as gemas para acelerar o tempo?

Poder, você pode. Mas não é aconselhável, segundo o Clash-pro. As gemas são itens raros e que só são conseguidos através de conquistas e compras (logo você vai aprender onde conseguir mais gemas) e aí, vai dar muito valor para essas pedrinhas verdes.

Economize-as para comprar mais construtores e acelerar a produção da sua cidade. Mas em hipótese nenhuma, use para acelerar alguma produção.

Como ganhar troféus no Clash of Clans?

Os troféus informam o tanto de conquistas que sua vila possui e servem para mostrar em qual liga você está categorizado. Você sempre irá receber troféus, após um ataque com vitória em uma vila inimiga.

Essas são algumas dicas básicas para quem está começando no jogo. Lá no blog do Wanderlei, você pode conferir algumas dicas extras.

Vamos falar um pouco sobre a construção de uma vila e como fazer para ela crescer rapidamente.

2Vilas no Clash of Clans – Como Evoluir e Quais os Melhores Layouts?

Você já entendeu que a sua vila, é o seu maior bem dentro do jogo.

É preciso que você cuide dela com todo carinho e atenção, para dificultar ao máximo a vida daqueles que querem roubar seus recursos.

Você pode ir evoluindo o centro da sua vila conforme for conseguindo os recursos, porém, uma dica dos jogadores profissionais é:

Deixe para evoluir sua vila por último, segundo o Bestas.

Evolua todas as suas defesas e edifícios possíveis. Porque aumentando o seu CV, você vai chamar atenção de outros jogadores mais fortes, enquanto ainda têm edifícios fracos, o que vai resultar em muitas derrotas e roubos de outros jogadores.

Quando você está criando o seu layout (a organização da sua vila), você precisa levar em consideração que é impossível defender tudo quanto você gostaria, afinal, você não têm defesas o suficiente.

Então, basicamente você precisa focar em defender um dos dois:

  • Centro da Vila
  • Seus Recursos (depósitos e coletores)

No começo do jogo, os troféus não são tão importantes para você. Eu particularmente recomendo que você foque em fortificar o centro da vila, para defender os seus recursos.

Estratégia de Defesa para seu Centro da Vila

Nos níveis mais baixos, não há muita estratégia, porque você quase não tem defesas o suficiente, então não precisa se preocupar muito.

Mas a partir do nível 4, você deve tomar cuidado com cada pedacinho da sua vila e usar os espaços de maneira estratégica, com o objetivo de parar os ataques inimigos.

layout cv 4 farming

Essa ideia de Layout, foi tirada lá do blog do Will e será necessário a utilização de 75 muros.

Como você ainda tem poucas defesas nesse nível, é bem difícil de evitar que a sua vila seja destruída por completo (100%).

Mas conforme você evoluir, poderá se defender melhor.

Como por exemplo, um layout para cv 8, que já possui mais defesas e conta com 250 muros.

layout cv 8 hibrido

Algumas Dicas Extras para Melhorar sua Defesa:

  • Evite colocar suas defesas muito perto uma da outra, para dificultar a destruição delas e fazer com que seu inimigo tome mais dano e perca mais tropas.
  • Não deixe espaços em branco na sua vila, porque caso contrário, seu inimigo poderá criar as tropas dentro das suas muralhas.
  • Não coloque sua vila nos cantos, porque o adversário pode invadir facilmente, pelos cantos da praia e árvores.
  • Se você está querendo juntar ouro e elixir, uma estratégia é colocar o centro da vila fora das muralhas, para que o seu inimigo a destrua e você ganhe o escudo de proteção.

Aqui no canal do Gordinho, têm 10 dicas para construir um bom Layout.

Não precisa se preocupar, você vai evoluir e montar defesas mais fortes, para dificultar cada vez mais os ataques inimigos.

Nesse site aqui, você consegue ver várias dicas de layouts de defesa disponíveis para aplicar e copiar para sua vila. É completamente grátis.

Você chega lá!

Estratégias de Ataque no Clash of Clans: Como Destruir as Vilas Inimigas

Antes de começarmos a falar sobre estratégias, quais tropas evoluir e enviar primeiro para o ataque, é importante que você entenda como atacar.

Como atacar no Clash of Clans: Para realizar ataques, será necessário que você construa um exército. Então, certifique-se de ter um Quartel e criar suas tropas.

No início, você não terá muitas opções de personagens, mas conforme for evoluindo, terá uma variação maior.

Veremos mais a frente sobre os personagens do jogo.

Com seu exército criado, selecione a opção Atacar, no canto inferior esquerdo e depois selecione a opção “Procurar uma Batalha”.

estrategia para clash of clans

Lembrando que através do site Clash of Clans Tools, você será capaz de conseguir testar um layout antes mesmo de aplicá-lo a sua vila.

Agora que você sabe como atacar seus amigos e outras vilas, vamos falar sobre estratégias.

Porque claro, nosso objetivo é tirar proveito dos ataques e ganhar mais ouro e elixir.

Alguma dicas e estratégias para atacar no Clash of Clans:

  • Ver o nível do seu adversário e ver se você é mais forte que ele. Obviamente que isso ajuda na facilidade para destruir a vila inimiga.
  • Quais são os pontos de defesa dele? Suas tropas são capazes de resistir e destruí-las facilmente?
  • Ele possui bastante recursos para você roubar e ter um ataque bem sucedido?

Essas perguntas serão importantes para analisar se você terá lucro atacando a vila adversária.

Porque de nada adianta gastar muito elixir para criar as suas tropas no quartel, gastar tudo para efetuar o ataque e no fim não ter retorno nenhum. Você acaba desperdiçando tempo e recursos.

Lembre-se que você pode procurar por outro adversário, caso não encontre algum que te dará um bom retorno.

Algumas dicas de ataque para conseguir invadir as vilas inimigas:

  • Sempre veja os pontos onde se encontram as armadilhas do seu inimigo – são “buracos” no meio do layout da vila.
  • Em suas tropas, sempre tenha os personagens “tanks” – que aguentam levar mais porradas, como os gigantes e os golens.
  • É importante ter tropas que destruam os muros de maneira rápida, como os Quebra Muros.
  • Construa tropas para dizimar as defesas inimigas rapidamente e facilitar a invasão da vila adversária, como os magos.
  • Quando você liberar seus heróis (rei e rainha), use-os de maneira inteligente. Nunca coloque na frente e sempre use suas habilidades especiais.
  • Em níveis mais fortes, você poderá usar feitiços. É muito bom usá-los para facilitar o ataque, como o feitiço de pulo (que permite pular o muro adversário). Lá no Eu Sou Android, tem um ótimo guia de feitiços para serem usados na batalha.

Agora que você já aprendeu algumas dicas básicas para construir suas tropas, vamos entender um pouco sobre os melhores ataques de 2016 disponíveis para você usar:

Lembrando que essas técnicas de ataques são mais avançadas e você precisará de níveis mais altos para criar todas as tropas.

Aqui vão algumas técnicas de ataque terrestre, mas você deve aprender as aéreas também, porque segundo o Clash of Clan Dicas, em níveis mais fortes, você não pode depender de uma única estratégia de ataque.

como atacar no clash of clans

Ataque com Golem, Lava Hound e Balões – GoLaLoon: Essa técnica eu aprendi lá no blog do Clash of Clans Experts.

Tropas Necessárias: 17 balões, 1 golem + 1 golem no castelo do clan, 3 Lava Hounds, 3 Magos e os Heróis (Rei e Rainha) no nível 10.

Feitiços Necessários: 1 Raio ou 1 Veneno, 2 Fúrias e 1 Pulo.


melhores ataques clash of clansAtaque com Valquírias, Magos e Golem – GoWiVa
: Essa dica eu vi lá no blog do TeamTop.

Tropas Necessárias: 14 Valquírias, 2 Golem + 1 no castelo do clan, 10 Magos e 10 Quebra Muros e os Heróis (Rei e Rainha) no nível 10.

Feitiços Necessários: 2 curas e 3 terremotos +1 no castelo do clan.

clash of clans tropas de ataque

Ataque com Balões e Servos: Essa técnica eu aprendi no blog do clan Máquina do Mal.

Tropas Necessárias: 26 balões, 25 servos, 30 arqueiras e os Heróis (Rei e Rainha) no nível 10.

Feitiços Necessários: 2 Fúrias e 1 Cura.

Essas são algumas das principais técnicas de ataque que têm funcionado em 2016. Mas sempre vale a pena acompanhar o trabalho de alguns dos Youtubers, que estão sempre trazendo novidades e técnicas avançadas.

3Quais são os Personagens do Clash of Clans?

No começo do jogo, você basicamente vê apenas os bárbaros e as arqueiras, mas conforme você for progredindo no jogo, você vai liberando novas tropas para atacar as vilas inimigas.

Vou deixar o nome de alguns dos personagens disponíveis aqui, mas você poderá conferir um guia completo com as habilidades de cada um, lá no Clash of Clans-Dicas.

novas tropas clash of clans

Personagens construídos com Elixir (normal):

  • Bárbaro
  • Arqueira
  • Gigante
  • Goblin
  • Quebra Muros
  • Balão
  • Mago
  • Curadora
  • Dragão
  • P.E.K.K.A (segundo o Ei Nerd, é um nome sugerido pelo Facebook)
  • Bebê Dragão
  • Mineiro

tropas elixir negro

Personagens construídos com Elixir Negro:

  • Servos
  • Corredor
  • Valquíria
  • Golem e Golemitas
  • Bruxa e Esqueleto
  • Lava Hound e Lava Pup
  • Lançador

rei barbaro clash of clans

Heróis do Clash of Clans:

  • Rei Bárbaro
  • Rainha Arqueira
  • Grande Guardião

Esses são alguns dos personagens atuais do jogo, em 2016 e claro, sempre que novas tropas forem adicionadas, atualizarei essa lista.

No blog do OptClean, você consegue ver a força de cada uma das tropas e também, como elas ficarão em cada nível de evolução.

4 Como Farmar e Evoluir Rápido sua Vila

farmando no clash of clans rapido

Alguns dos jogadores preferem evoluir rápido suas vilas e querem conseguir o máximo de recursos possíveis para subir de nível rapidamente. Essa técnica se chama farmar.

Quando falamos sobre farmar, estamos levando em consideração:

  • Queremos conseguir ouro o mais rápido possível no jogo;
  • Não devemos nos preocupar em ganhar troféus ou fazer 100% nas vilas inimigas.

O seu foco deve ser exclusivo em conseguir ganhar ouro e evoluir rápido. Então, não se preocupe em destruir completamente a vila inimiga.

Para farmar no Clash, você vai precisar criar tropas que sejam rápidas para serem construídas e que sejam fortes o suficiente para destruir a vila inimiga.

Uma boa dica de tropa para farmar é construir bárbaros e arqueiras.

E o porque disso é bem simples: Essas 2 tropas são criadas rapidamente e tem um baixo custo para serem produzidas.

O nosso objetivo é ganhar muito ouro e elixir e ter lucro, então, esse tropa é o ideal para começarmos a farmar.

Como saber se uma vila é boa para ser “farmada”?

Nosso objetivo é encontrar vilas que possuem uma grande quantidade de recursos acumuladas (coisas como 300 mil de ouro ou elixir) e que seus depósitos e coletores estejam para fora da muralha – com pouca ou nenhuma proteção.

Quando achar um inimigo assim, você mandará suas tropas destruírem os coletores e  depósitos. Nosso objetivo é roubar o máximo de recursos possível.

Depois de ter feito isso, basta cancelar o ataque e perder alguns troféus e começar o processo novamente. Depois nós iremos recuperá-los.

Qual é a melhor liga para farmar?

Em ligas mais altas, você provavelmente vai encontrar jogadores que se dedicam tanto quanto você, e claro, que recolhem os seus recursos sempre que possível e principalmente, os guardam a sete chaves.

Foque em perder alguns pontos e cair para liga prata, onde os jogadores geralmente desistem do jogo ou ficam mais tempo sem cuidar de suas vilas, para que você encontre jogadores com muitos recursos.

Apenas aplicando essa técnica, o Ash foi capaz de gerar 4 milhões de recursos em 50 minutos.

5 Como Ganhar Gemas: Existe Alguma Forma de ter Gemas Grátis?

app para ganhar gemas no clash of clans

A maneira que a Supercell, criadora do Clash of Clans encontrou para monetizar e ganhar um retorno financeiro em seu jogo, foi através de compras no mercado.

E uma das coisas que todo jogador busca, são as famosas gemas.

São milhares de pessoas que buscam no Google, todos os dias, sobre formas de ganhar gemas grátis. E eu preciso te dizer. Isso é impossível.

A produtora do jogo fez essa moeda para ser comercializada e se tornar uma fonte de renda, é impossível que ela permita alguma forma de trapacear o seu próprio meio de lucro.

Porém, existem algumas formas alternativas para conseguir gemas no clash of clans:

Sorteios:

É comum que fã sites e canais do Youtube focados em Clash of Clans façam sorteios para divulgar mais seu conteúdo e atrair novos inscritos. Esteja sempre atento para esse tipo de publicações no Facebook.

Vale a pena perder uns 10 minutinhos do dia para conferir aquela lista de sites que falam sobre o jogo. Tem vários muito bons, com dicas exclusivas.

App para Ganhar Gemas:

Algumas pessoas consideram que utilizar aplicativos de teste, para ganhar recompensas e trocar por cartões de pontos na Google Play, seja “conseguir de graça”.

Eu particularmente, acho esse um método muito trabalhoso e chato, mas caso você tenha disposição e principalmente, tempo disponível, pode ser uma excelente oportunidade para você.

O Lucas (do Dicas Clash of Clans) fez um guia lá no site dele, ensinando você a usar os aplicativos AppBounty, Whaff, entre outros.

Removendo Obstáculos no Jogo:

Não sei se você sabe, mas quando você remove obstáculos de decoração (árvores, troncos e flores) da sua vila, você ganha de 0 a 6 gemas.

Essa é uma ótima, porém lenta, oportunidade para você ganhar gemas grátis.

No começo da sua vila, você terá cerca de 40 pedaços de obstáculo e poderá removê-los, usando ouro e elixir. As pedras nunca voltarão, mas as plantações sim, há cada 8 horas em média.

De quebra, você ainda pode achar baús de gemas, que te concedem 25 gemas extras.

Muito bom, né? Agora você pode começar a se tornar um verdadeiro fazendeiro.

Conquistas dentro do Jogo:

Talvez você não dê muita atenção para as conquistas que são feitas dentro do jogo, mas você definitivamente deveria.

Atualmente, existem 22 conquistas disponíveis, com 3 níveis de dificuldade. Ou seja, são 66 conquistas no total.

Não sei ao certo a recompensa de cada uma delas, mas o total de gemas que você vai receber ao completar todas será de 9.342 gemas grátis.

Comprar Gemas com Boleto Bancário:

Uma das grandes dificuldades de nós brasileiros, é que geralmente, a compra de moedas nos jogos é feita através de cartão internacional. A maioria dos brasileiros não possui.

Mas, sempre existe alguém para ajudar e esse é o caso do Portal dos Créditos. Lá, eles vendem cartões de pontos, por pagamentos bem facilitados para nós (boleto, transferência bancária, etc).

Eu sempre que preciso fazer alguma compra, faço de lá, porque também não tenho cartão de crédito internacional. Fica a dica, Clasher.

6Dicas e Truques para Melhorar sua Vila

dicas clash of clans

Você está a um passo de construir uma vila de sucesso e um layout campeão. Mas antes de você acabar o conteúdo, você precisa aprender alguns truques extras.

Essas dicas clash of clans podem ser fundamentais para você evoluir rapidamente e ter uma vila poderosa.

Use os construtores em horários separados:

Não fique sempre utilizado-os ao mesmo tempo e para fazer as mesmas funções. Deixe um para cuidar das atualizações e outro para criação de novos edifícios em sua vila.

Conforme você for ficando mais forte, as atualizações demoram muito tempo e você poderá ficar vários dias sem ter um construtor disponível. Tome cuidado com isso.

Não desperdice suas gemas:

Como você já viu, as gemas são difíceis de serem conseguidas e elas são úteis para muitas coisas, principalmente conseguir novos construtores (por 500 gemas).

Por isso, não use-as de maneira errada para acelerar a construção de edifícios ou tropas, simplesmente não vale a pena. Economize-as o máximo possível.

Evolua primeiro seus edifícios e depois o centro da vila:

Já falei anteriormente, mas vale ressaltar. É importante que você evolua todas as suas construções e somente quando não puder mais, evoluir o centro da vila.

Conforme você vai evoluindo seu CV, você vai encontrando inimigos mais poderosos e isso pode ser um grande problema para evoluir a sua vila, porque eles sempre vencerão você.

Use a estratégia ao seu favor.

Construa uma tropa campeã:

Quando for montar uma tropa, saiba verificar os pontos fortes e fracos de cada uma e montar um exército capaz de fazer 100% em seus inimigos na guerra.

Utilize os com maior defesa para servir de escudo, os mais frágeis, porém com grande poder, como os magos, para fazer a limpa e destruir defesas e os balões para acabar com o resto da vila inimiga.

Lembre-se de acompanhar as dicas aqui no guia completo.

Como conseguir o Rei Bárbaro no Clash of Clans:

Você só vai conseguir o seu primeiro herói, quando atingir o nível 7 no seu CV. Nesse nível, será possível habilitar a criação do seu primeiro herói, usando elixir negro ou gemas.

Não utilize as gemas para criá-lo. Use as técnicas de farm que você aprendeu aqui, para roubar elixir negro de outras vilas.

Como conseguir a Rainha Arqueira:

A ideia é a mesma do farm. Você deve se preparar para atacar vilas que tenham coletores de elixir negro desprotegidas e/ou fáceis de serem atacadas.

Prepare um exército de curso baixo e vá em busca de farmar elixir negro.

Lembrando, que recomendo sempre os bárbaros e as arqueiras. Assim, você cria mais tropas rapidamente e continua roubando elixir das outras vilas.

Não esqueça de deixar os seus coletores no nível máximo, embora seja bastante caro. E deixe seu CV exposto, para ser destruído e você conseguir escudos por algumas horas.

Participar de um Clan é Importantíssimo:

Como o próprio nome do jogo, é importante ter participação em outros clans. Para ir para guerra, receber doação de tropas e ajudar outros membros do seu clan.

Além de claro, conseguir conquistas para o seu clan.

Se você sonha em construir seu próprio clan um dia, participe bastante de um, entre em algum que seja bem administrado para aprender bastante e pegar experiência com os líderes e organizadores.

Ter um clan de sucesso, dá bastante trabalho.

>> Conheça também o viciante jogo Hay Day <<

Como jogar Clash of Clans pelo Computador:

O jogo foi desenvolvido pela Supercell para ser jogado através do mobile e tablet, então, não é uma função nativa do jogo essa disponibilidade para jogar através do pc.

Existem algumas pessoas que utilizam aplicativos como o BlueStack, porém, há relatos de membros da comunidade que tiveram suas contas banidas por usar esse aplicativo.

Qualquer ferramenta que possa trazer algum problema ou risco à sua conta, não deve ser utilizado. É a mesma teoria do gemas grátis.

Não use, mas caso você tome essa decisão, é por sua conta e risco.


Outras matérias em alta aqui no Segredo dos Games


7Dicas Clash of Clans – Conclusão

Agora você está apto para construir sua vila de sucesso. Com as dicas que aprendeu aqui, será capaz de construir e subir rapidamente o nível da sua vila.

Existe alguma técnica de ataque que você gosta mais?

Conhece alguma dica super importante que não foi comentada aqui no guia?

Deixe um comentário, porque a sua opinião é muito importante para o crescimento do blog e para a experiência dos outros jogadores também.

Voted Thanks!

Rafael Querido

24 anos, noivo da Lenise, consultor de marketing e gamer nas horas vagas. Se empenhando em criar o melhor site de games do Brasil!

Ver 3 comentários

novembro 17, 2016
0

Dá dicas pro meu CV7 ai!

janeiro 2, 2017
0

De todos sites com dicas que encontrei, aqui e o melhor é mais completo

janeiro 2, 2017
0

Opa GamerBR,

Fico muito feliz que você tenha gostado do Segredo dos Games!

Nosso objetivo é trabalhar conteúdos completos e dar a maior quantidade de informação para os nossos leitores. Fico muito, mas muito feliz mesmo que tenha gostado.

Você será sempre bem-vindo!

Abraços,
Rafael Querido

Deixe um comentário