Loading Posts...

Dicas Hearthstone: O Guia Completo para Jogadores Iniciantes

Você sempre gostou de card games, jogos de RPG e de estratégia? Então não pode deixar de jogar HearthStone.

HearthStone é o jogo que mudou definitivamente a história de jogos de cartas eletrônicos e criou tendências.

Neste guia vou te ajudar a começar a jogar e dar dicas de HearthStone preciosas para sua jornada.

Confira o que você irá aprender:

1Como Jogar HearthStone

Você pode jogar HearthStone em seu computador (PC e MAC) ou em seu dispositivo móvel (celulares e tablets).

Para os links corretos de cada uma plataforma, acesse o site oficial clicando aqui.

Em todas as versões é necessário que você tenha um usuário cadastrado. Você pode se cadastrar aqui na página oficial do jogo.

dicas hearthstone

Você até mesmo pode usar sua conta do Facebook para fazer o cadastro. Você pode acessar a mesma conta em vários dispositivos diferentes.

Caso você resolva jogar na versão de computadores, tente ao menos abrir uma vez a sua conta em um dispositivo móvel para ganhar um pacote de cartas como prêmio.

hearthstone jogo

2Iniciantes: Como Formar o Primeiro Deck

Quando você é iniciante no jogo, a melhor opção com relação ao seu primeiro deck, é a de usar o modelo pronto que o próprio HearthStone lhe oferece.

Pode não parecer, mas HearthStone é um jogo que exige muito conhecimento e treino para ser dominado.

Tome muito cuidado ao alterar um deck pronto sem ter conhecimentos profundos no jogo, você pode tornar suas chances de vitória ainda menores.

Se você comprou muitas cartas novas ou já jogou um bom tempo para conquista-las, terá uma boa oportunidade para criar um novo deck com base nos modelos do jogo.

Como Criar um Deck Pré-Montado

Siga os passos para criar um deck pré-montado:

No menu principal do jogo clique em “Minha Coleção”.

Você estará vendo toda a coleção de cartas que possui. No canto direito tem uma lista de decks, vá até o final, encontre a opção “Novo deck“.

Lembre-se que você tem um limite para a quantidade de decks diferentes em sua coleção, portanto a opção “Novo deck” pode não aparecer se você já atingiu o limite.

Você pode excluir decks que você não irá usar mais, para isso, clique no pequeno botão com o “X” e confirme a ação.

Na versão mobile, o processo para excluir um deck é um pouco diferente, o botão com o “X” não aparece.

Você deve clicar no retângulo que possui o nome e imagem do deck para ver a opção “Excluir”.

cartas hearthstone

Escolha o herói base para o seu deck.

Agora você pode escolher uma receita de deck para o herói escolhido. Note que logo abaixo do nome do deck é mostrado quantas cartas você tem para formá-lo.

Não há problemas se você não tem todas as cartas necessárias, você pode substituí-las por outras parecidas.

Clique em cima do deck para saber quais são as cartas dele, não se esqueça de ler a descrição que aparecer no canto inferior, assim você saberá qual o estilo do baralho (isso é muito importante).

meta hearthstone

3 Tipos de Carta do Jogo

Agora que você já entendeu que o melhor Deck para iniciante é aquele que já está pronto para você usar, conheça agora os tipos de cartas.

O objetivo não é ter o melhor Deck de todos, mas sim, ser o melhor jogador. Para isso é uma longa estrada pela frente e você vai precisar conhecer primeiro as cartas de HearthStone.

Existem 3 tipos gerais de cartas em HearthStone.

São elas:

  • Cartas de Habilidades;
  • Cartas de Lacaios;
  • Cartas de Armas.

As Cartas de Habilidades

Estas cartas não possuem valor de ataque e vida, elas somente têm o custo de mana.

Ao invocar esse tipo de carta, você ativará uma vez o seu efeito e logo após ela será descartada.

Você pode conferir uma lista completa de habilidades clicando aqui.

Exemplo de efeitos: Feitiços que causam danos em lacaios ou no herói adversário e feitiços que restauram a vida de lacaios ou de seu herói.

As Cartas de Lacaios

Todas possuem pelo menos 1 de vida, algumas têm 0 de ataque e servem para defesa, enquanto que outras possuem 1 ou mais de ataque para atingir o adversário.

As cartas de lacaios permanecem no campo até que de alguma forma ela fique com 0 de vida.

Você pode conferir um guia com todas as cartas de lacaios clicando aqui.

As Cartas de Armas

As cartas de armas servem para equipar o seu herói, dando a ele dano de ataque ou alguma habilidade especial.

Todas cartas deste tipo têm um valor de durabilidade que a todo turno vai diminuindo, quando o valor zerar, a carta é destruída e o efeito dela também.

Confira uma lista completa das cartas de armas aqui.

Raridades de uma carta

Toda carta de HearthStone tem o seu nível de raridade.

Normalmente ele é expresso através da coloração de sua gema ou ausência dela.

O nível de raridade em HearthStone mede a dificuldade de conquistar a carta.

No total são 5 níveis: as cartas sem gemas ou livres, comuns, raras, épicas e Lendárias.

decks de hearthstone

Aquelas que não possuem gema ou as comuns, são normalmente as mais fracas e as Lendárias são as mais poderosas.

Tome muito cuidado ao pensar que toda carta comum ou livre é ruim ou inútil, isso não é verdade, de fato, elas podem ser muito importantes para deixar seu deck forte.

É tudo uma questão do contexto ao qual uma carta será usada.

Por pior que uma carta pareça ser, ela poderá ser muito útil em certas estratégias específicas.

Curiosidade: Existe um conjunto de cartas consideradas básicas. Algumas dessas cartas não possuem as gemas, enquanto que outras possuem a gema e são do tipo comum.

A raridade de uma carta pode ser um fator decisivo no jogo, por exemplo, existem habilidades ou efeitos no jogo que podem afetar somente um tipo de raridade.

Uma regra geral que você deve sempre se lembrar é a de que você não pode ter cartas lendárias repetidas em seu deck. O máximo é uma.

4 Como Montar Decks: Quais Estilos Disponíveis

HearthStone é um jogo que está em constante crescimento. De tempos em tempos, novas cartas são lançadas e novas aventuras são disponibilizadas.

As possibilidades para a criação de tipos de decks vão também crescendo conforme novos conteúdos aparecem no jogo.

Conforme mencionado anteriormente neste guia, você pode criar o seu deck de acordo com os decks prontos do jogo. Eles são uma ótima escolha.

Você também pode aprender com a comunidade de jogadores e em guias- principalmente analisando o deck de jogadores profissionais.

No início você não tem experiência suficiente para criar um deck legal, mas conforme vai jogando e conhecendo as cartas, você já reunirá o necessário para a tarefa.

dicas hearthstone

Arquétipos no Hearthstone

Em HearthStone existem os arquétipos, que é uma classificação que os jogadores usam para definir qual a estratégia do deck.

Alguns dos arquétipos mais conhecidos são:

  • Aggro
  • Combo
  • Control/Controle
  • Midrange
  • Mill/Fadiga
  • Tempo
  • Token
  • Turtle.

Arquétipos: Quais os Melhores Estilos de Deck?

Um deck no estilo Aggro, por exemplo, é todo construído com cartas para deixar o adversário sempre na defensiva, o seu objetivo é sempre terminar a partida o mais rápido possível.

Os decks do tipo Aggro são muito usados por alguns jogadores para completar as missões diárias de HearthStone de forma mais eficiente.

Um deck que poderia ser muito bem e oposto há um  de Aggro é o de Controle, que tem como objetivo uma partida longa.

De maneira geral, montar um deck em HearthStone exige que vários fatores sejam considerados, sejam eles o arquétipo ou a classe escolhida.

Se você resolver fazer um deck sem conhecimento algum, vai cometer alguns erros simples, como deixa-lo desbalanceado ou vulnerável contra a maioria dos outros decks.

Por isso, lembre-se que no início você não precisa saber tudo de uma vez. Se permita conhecer cada carta e estratégia aos poucos, para obter sucesso a longo prazo.

Não esqueça de ler as dicas sobre a Arena em HearthStone logo abaixo. Eu tenho certeza que você vai aprender bastante sobre criação de decks ao participar desse modo do jogo.

hearthstone br

5 Arena do HearthStone

O modo Arena de HearthStone é uma ótima forma para que você cresça no jogo, tanto em seu conhecimento quanto no seu acervo de cartas.

Nele lhe apresentado primeiramente 3 heróis aleatórios, você escolhe um e logo depois deverá escolher as cartas para o deck.

É apresentado para você 3 opções de cartas para seu deck, você tem que escolher somente uma delas.

Fazer essa escolha não é tão fácil como você pode imaginar, exige muito conhecimento para criar um deck nessas condições.

Jogar nas arenas é um ótimo treino para a sua percepção de criação de deck, você poderá conhecer cartas que ainda não tem e com isso formular suas estratégias.

Você ainda pode ganhar prêmios por ganhar as partidas com o deck, mas lembre-se de não ficar chateado caso perca na arena, tudo isso faz parte do seu aprendizado das cartas e estratégias.

Como Saber se uma Carta é Boa para o seu Deck?

Caso queira uma ajuda extra, você pode buscar através de alguns sites que lhe fornecem uma comparação entre as duas cartas que lhe foram apresentadas na criação do deck.

No site Arena Value, por exemplo, você pode buscar pelo nome, em Português, da carta e fazer o comparativo, o site lhe fornece um número que indica qual é a melhor opção.

No exemplo abaixo, claramente a Clériga do Sol Partido é uma melhor escolha devido a vários fatores como sua habilidade, seu valor de mana, valor de ataque e de defesa.

hearthstone requisitos

Nesse site você pode até mesmo escolher as cartas e receber um relatório de como está ficando o seu deck.

Usando o mesmo exemplo apresentado acima, você já pode imaginar como é feita essas classificações de qual carta é a melhor escolha.

Vamos pensar: O valor total da mana é muito importante, tente escolher cartas que possuem um total de ataque e defesa maior relacionado ao tanto de mana gasto.

Para você entender melhor, some o ataque e a defesa da Clériga do Sol Partido. O total é 5, certo?

Agora some o ataque e a defesa da carta Cria de N’Zorth, o total foi somente 4.

Analisando:

Com 3 de mana, você consegue 1 a mais no total de defesa e ataque quando escolhe a carta Clériga do Sol Partido comparado com a carta Cria de N’Zorth.

E a carta do meio? A carta Minimago tem somente 1 de defesa, ela pode facilmente morrer antes mesmo de ter uma chance de atacar e o custo de mana dela é 4.

Veja que essa é somente uma parte da análise que pode ser feita com as opções de cartas, você ainda tem que levar em consideração a habilidade dela e o tipo de carta.

6Missões no Hearthstone

Em HearthStone você pode completar missões para ganhar prêmios. Usar as missões com sabedoria é uma ótima forma de conseguir mais recursos no jogo.

Para acessar as missões, vá ao menu principal e clique no botão de missões que fica ao lado da loja.

Todas missões lhe dão recompensas, elas são principalmente em ouro, mas podem ser também um pacote de cartas ou cartas avulsas.

hearthstone meta decks

Missões diárias

Como o próprio nome diz, as missões diárias aparecem todo dia, porém elas não podem acumular mais do que 3.

Você tem 3 espaços reservados para as missões, a cada dia é liberada somente uma de cada vez.

O ideal é deixar todo dia, pelo menos um espaço vazio para a missão do dia seguinte, assim você sempre estará acumulando riquezas.

Sabendo disso, tente completar primeiro as missões mais rápidas e deixe as mais demoradas para depois.

As missões diárias podem se repetir, as missões que necessitam de mais esforço lhe recompensam muito mais do que as mais fáceis.

Todo dia você pode descartar uma das missões e receber uma nova, é aí que você tem que ser esperto.

Antes de descartar uma missão, faça para você as seguintes perguntas:

Você conseguirá completar a missão rápido? Ela lhe fornece um bom prêmio?

Outras Missões

Se acontecer de você ficar muito tempo sem entrar em sua conta no HearthStone, você receberá umas missões especiais que lhe dão uma generosa recompensa.

Dessa forma você pode recuperar o tempo perdido e terá um incentivo a mais para continuar jogando.

missoes secretas hearthstone

Uma missão e dois espaços para missões.

7Conquistas

Você leu o título corretamente, existem conquistas em HearthStone, porém, diferente das missões diárias, nós não conseguimos ver quais missões são essas.

Alguns as chamam de missões únicas, aquelas missões ao qual você somente pode completar uma vez.

Confira uma lista das missões secretas que você provavelmente só iria conhece-las após completa-las.

conquistas hearthstone

Ficou alguma que não foi citada aqui? Deixe uma resposta nos comentários.

8Dicas HearthStone: Como Melhorar no Jogo

Ser um verdadeiro mestre em HearthStone não acontece da noite para o dia, exige treino e dedicação, além de seguir tudo que já foi dito neste guia.

Confira algumas dicas extras para que você jogar melhor HearthStone.

Jogue todo dia

Além de poder aumentar o seu estoque de ouro completando as missões diárias, você sempre estará aprendendo estratégias novas a cada partida disputada.

Jogue nas arenas

Para que você cresça no HearthStone, jogar as partidas de arenas é um exercício muito importante.

Você irá conhecer decks novos e consequentemente aprenderá a criar um deck que tenha condições de vencer muitas batalhas.

Jogue com calma

Cada jogador tem um tempo para fazer cada jogada, você não precisa colocar em campo a primeira ideia que vem em sua cabeça, pense bastante antes de jogar.

Se caso o adversário estiver demorando muito, use o tempo para pensar no que ele pode fazer e o como você deve reagir quando chegar a sua vez.

Assista os profissionais

Está sem ideia para táticas de batalha? Assista os profissionais jogando HearthStone e se inspire para criar as melhores técnicas.

Todos os anos acontecem campeonatos entre profissionais de HearthStone e você também pode assistir replays de batalhas pela internet para aprender mais (o Youtube tem muito conteúdo bom).

Não desista fácil

Cometeu um erro durante a partida? O adversário está em vantagem? Não entre em pânico e muito menos desista da partida.

Pense nas cartas que você tem em seu deck, tente criar uma estratégia para reverter a situação.

Apesar de HearthStone ser um jogo que exige habilidade e conhecimento, a sorte também é um fator que pode contribuir para a sua vitória.


Outras matérias em alta aqui no Segredo dos Games


9Conclusão

Se você seguiu todas as dicas desse guia, já está pronto para começar muito bem no HearthStone.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar alguma dica para iniciantes do jogo? Deixe um comentário logo abaixo. Diga qual guia você quer ver aqui no Segredo dos Games.

Voted Thanks!

Bruna Cardoso

28 anos, blogueira, gosta de todos os tipos de games e quer sempre ajudar os outros a obterem o melhor desempenho nos jogos, porque jogar com inteligência é mais divertido.

Show 6 comments

janeiro 28, 2017
0

Interessante.

fevereiro 13, 2017
0

Muito bom, parabéns

março 14, 2017
0

Interessante.

abril 5, 2017
0

oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

abril 11, 2017
0

Adorei o site, meus parabens!

abril 25, 2017
0

Amei o site, estão de parabens!

Deixe um comentário

css.php