Loading Posts...

Realidade Virtual é uma simulação virtual gerada por um computador, com objetivo de imitar a realidade e é constantemente representada pelas siglas VR (Virtual Reality).

Em tempos, este conceito era apenas uma fantasia presente em muitos programas de ficção científica, mas com o desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos, tem se tornado realidade.

Com o começo da produção deste equipamento por um pequeno número de empresas, o custo era alto e acaba dificultando muito o acesso as pessoas “normais”.

Só que vendo a grande oportunidade de negócio, várias empresas começaram a criar headsets de realidade virtual e o preço por sua vez, acabou diminuindo e se tornando acessível.

O Facebook e a HTC foram algumas das primeiras empresas a disponibilizar equipamentos de realidade virtual ao público com o Oculus Rift e o Vive headset respetivamente.

O Crescimento do Mercado…

Com o crescimento da variedade de equipamentos de realidade virtual para o público, outras indústrias como a de videogames, “entraram na onda“.

Produtoras de bastante renome, como a Sony, criaram seus próprios dispositivos e fizeram um combo de vendas, junto com o seu console PS4.

E além de vender o “kit”, a Sony disponibilizou gratuitamente jogos com a experiência da realidade virtual para divulgar o conceito e “presentear” os jogadores com uma experiência inovadora de jogabilidade.

Começou então, uma briga de mercado. Afinal, as outras produtoras viram o “barulho” que a Sony criou com a experiência em realidade virtual.

A Samsung, tratou de integrar a nova tecnologia em seus smartphones, criando headsets com capacidade para suportar RV, se tornando pioneira no ramo de telefonia + RV.

O primeiro dispositivo lançado nesse modelo, foi o Samsung Gear VR, lançado junto do Galaxy S7 e pode ser comprado em um combo com o celular (ou também pode ser comprado separadamente).

O valor atual do dispositivo é de cerca de US$100.realidade virtual

Realidade Virtual no Mundo dos Games

Antes um mercado meio tímido, hoje nós temos essa tecnologia disponível em bastante jogos – especialmente em jogos em terror.

O motivo de jogos de terror serem os principais é meio óbvio: aumenta o suspense e faz o jogador ter uma experiência fantástica.

A realidade virtual nesse quesito evoluiu tanto que, no ano passado tivemos um fenômeno de downloads com o jogo Pokemon Go.

Em alguns locais na Europa, existem galpões, onde jogadores se encontram e jogam jogos, onde o galpão se torna o mapa e você começa a vivenciar toda jogatina, podendo equipar mochila e controles para tornar tudo ainda mais real.

Estamos vivendo outro momento na história da evolução dos videogames – ficar sentado em frente a TV pode ficar muito distante em alguns anos.

A tendência é que a RV nos games tende a aumentar ainda mais.

Existem boatos que outras plataformas como o pôquer, já estejam considerando utilizar esta nova tecnologia.

Há muitas pessoas que preferem jogar pôquer pessoalmente do que online, por causa das limitações em termos de bluff (estratégia de poker).

A Realidade Virtual vem assim minimizar essas limitações e aproximar ambas as realidades no mundo do pôquer

Conclusão

Com o avanço tecnológico, é possível que muito em breve meu sonho de criança de capturar um Charizard e vê-lo mais próximo (de forma mais real), se torne verdade.

Eu joguei Pokemon GO pouco mas gostei bastante. O que esperar do futuro? Quais suas considerações?

Deixe um comentário abaixo, vamos discutir juntos!

 

Voted Thanks!

Rafael

Amante de tecnologia, de família, nerd por natureza e D E S E S P E R A D O por descontos e preços baixos! Aqui no blog você aprende várias dicas pra comprar mais barato! :D

Show one comment

setembro 19, 2017
0

Não vejo a hora dos games evoluirem e ficar igual ao anime SAO onde a realidade virtual é muito mais avançada \^—^/

Deixe um comentário

css.php