Loading Posts...

Smite Brasil: Comande e Destrua Deuses Mitológicos

Você gosta de mitologia grega, egípcia, romana? Você gosta também de jogos online multiplayer?

Se sua resposta foi sim, você precisa conhecer o jogo Smite Brasil.

É um jogo de ação em terceira pessoa, que reúne combates em arenas onde os jogadores assumem o papel de deuses mitológicos.

Todas as criaturas do jogo são da mitologia, então tudo que envolve o jogo, possui uma ambientação muito interessante e envolvente. E claro, cada personagem possui uma habilidade diferente.,

As partidas podem ocorrer até com 10 jogadores, com equipes de cinco contra cinco.

Neste guia do Segredos dos Games você vai ficar sabendo um pouco mais sobre o jogo, seja você um iniciante neste universo ou já experiente. Confira o que você vai encontrar neste artigo:

Então vamos lá, saiba agora um pouco mais a respeito desse grande jogo que é o Smite Brasil!

Lembrando que você pode ir para a parte do conteúdo que mais te agrada, usando o menu acima. Mas é recomendável que você acompanhe tudo para aprender alguns pontos que talvez ainda não conheça.

Seu compartilhamento é extremamente importante para o crescimento do site. Caso você goste desse guia com dicas sobre o Smite, por favor, compartilhe-o em suas redes sociais.

smite brasil

1Informações sobre o Smite: Por que Jogar?

Um dos destaques desse jogo online e, que recebe muitos elogios da crítica, é a jogabilidade que é surpreendente pela riqueza e complexidade.

A vista é em 3D e em terceira pessoa, o que torna mais fácil a jogabilidade seguindo o tema de jogo, com estratégia e muita ação.

E o que facilita é a jogabilidade, pelo menos para os gamers clássicos, já que os controles ficam por conta das teclas W-A-S-D, dispensando o uso do mouse gamer (para quem jogou CS, virou costume).

Mas o destaque principal são os gráficos, absurdamente bons e o melhor na história, é que os desenvolvedores constantemente estão atualizando e melhorando o jogo, cada vez mais.

Tanto cenários como personagens são muito caprichados, impossível não ficar pelo menos cinco minutos observando cada detalhe.

Um ponto que é pouco chamativo é o áudio. A música poderia ser melhor, menos clichê, mas são recompensadas com as vozes dos personagens, que são muito bem feitas.

E se você quiser, também pode comprar novas vozes para o seu personagem através de pacotes extras do jogo.

ares deus

2Como Baixar Smite: Requisitos Mínimos

O Smite está disponível para para diversas plataformas, tais como: Playstation 4, Xbox One e computadores (Windows e MAC).

Antes de fazer o download do jogo para o seu computador, é necessário verificar os requisitos mínimos e os recomendados para que você possa desfrutar de uma melhor jogabilidade do Smite.

Requisitos mínimos

Sistema Operacional: Windows XP ou Vista com o service pack mais recente.
Processador: Intel® Core™ 2 Duo E6600 ou AMD Phenom™ X3 8750
Memória: 2GB (XP), 3GB (Vista, Win7)
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® 8800 GT, ATI Radeon™ HD 4850, ou Intel® HD Graphics 3000
Placa de som: DirectX ou compatível
Disco rígido: 35 GB de espaço livre
Outros requisitos: Conexão com internet de banda larga

Requisitos de sistema recomendados:

Sistema Operacional: 64-bit: Win 7, Win 8, Win 8.1, Win 10 com o service pack mais recente
Processador: Intel® Core™ i5 2400, AMD FX™ 4100, ou superior
Memória: 4 GB RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 470, ATI Radeon™ HD 5870, ou superior
Espaço em Disco Rígido: 35 GB
Outros requisitos: Conexão com internet de banda larga

Se o seu computador não roda o Smite, não tem problema. Confira os preços da excelente loja Terabyteshop em um review que fizemos da loja.

E para baixar o jogo, você precisa entrar no site oficial e fazer o download do instalador.

A Instalação é simples, basta seguir o passo a passo e aceitar os termos do jogo.

Depois disso, basta criar uma conta no Smite. Veja como se registrar no jogo no próximo tópico.

baixar smite

3Como Criar Uma Conta no Smite

Depois de instalado, automaticamente, um site vai abrir na sua tela para que você possa criar uma conta de gerenciamento do jogo, a chamada conta Level Up.

Após isso, basta escolher um login com letras e números, entre 6 e 24 caracteres. Feito isso, o sistema vai verificar se o seu login já não está em uso.

Depois é só criar uma senha e cadastrar um e-mail válido. Você ainda precisa preencher o seu nome e data de nascimento.

criar conta no smite

Atenção, apenas jogadores acima de 14 anos podem se inscrever.

Depois de criar a sua conta de gerenciamento, você vai precisar criar uma conta no Smite.

Basta apenas criar um login e senha, que podem ser os mesmos que você utilizou para criar a conta de gerenciamento (conta Level Up).

Falta apenas um passo: Ativar a sua conta da Level Up.

Basta entrar nesse site, logar com seus dados e escolher o jogo Smite Brasil.

Após isso, clique no botão “Cadeado Level Up – Ative e Proteja sua Conta”.

Depois de ler as recomendações da página que abrir, clique em “Garanta Esta Segurança”. Depois disso, a página vai pedir que você coloque novamente sua senha.

Próximo passo: depois de colocar sua senha, a mesma página anterior do cadeado vai aparecer, mas agora o botão estará “Cadeado Level Up Trancado: Clique para Destrancar e Acessar o Jogo”.

Então, clique nesse botão. Ele vai ficar verde e você já pode acessar o jogo.

Volte para o painel do jogo que você instalou e entre com seus dados de acesso.

Depois disso, você estará conectado à sua conta e esta é a parte que você vai precisar de um pouco de paciência, pois uma atualização ocorrerá e isso tomará um pouco de tempo.

Depois de carregado, instale todos os plugins que forem aparecendo na tela.

Assim que os downloads forem finalizados, feche o jogo. Já que demorou um tempinho para atualizar, você vai precisar entrar no site da Level Up e liberar o seu cadeado novamente.

Feito isso, enfim, você poderá jogar o Smite. O processo é um pouco demorado na primeira vez, mas para as próximas vezes que você for jogar, não será tão complicado assim.

Entre no jogo através do ícone, e clique em jogar.

smite build

4Dicas para Iniciantes no Smite

Uma boa funcionalidade do Smite Brasil é que ele possui diversos modos de jogo. O mais escolhido é o de grupo (5 contra 5, em um mapa dividido em três rotas).

Você pode escolher também o combate casual, onde as duas equipes de deuses se enfrentam diretamente num coliseu sem rotas.

Se você for jogar em equipe, uma boa dica é cada um escolher um tipo de deus para jogar, já que cada divindade possui poderes únicos, chamados Supremas, então uma boa equipe possui diversas alternativas e estratégias.

Suas Supremas são seus poderes divinos mais poderosos, capazes de alterar o rumo da partida se utilizadas da melhor maneira!

O objetivo do jogo é derrotar o Titan adversário. Mas para isso, você precisa passar por alguns desafios antes.

Uma dica valiosa é que você pode procurar pois dois desafios no jogo, que vão lhe render Experiência (XP) e Ouro (Gems). Um dos desafios é o Gold Fury e o outro Fire Giant.

Derrote-os e todo o time ganhará os bônus.

O jogo é simples, com apenas algumas horas você já estará por dentro de como controlar o seu personagem e entrar nas batalhas.

Vale lembrar também, que o jogo possui um tutorial ao vivo nas primeiras jogadas, o que vai te auxiliar no início. Mas a dica principal é, vá com calma, aprenda com o jogo e vá progredindo no seu tempo.

ATENÇÃO: Se caso você optar por um personagem que use arco e flecha, atenção, pois todas as armas de longo alcance você precisa mirar primeiro.

Os ataques de perto também necessitam um certo treino, já que seu personagem precisa ficar devidamente colocado próximo ao oponente.

“Vou precisa pagar para Jogar Smite?”

O jogo é de graça, mas o site oficial disponibiliza para os jogadores a venda de Gems, que é a moeda do jogo.

Se você quiser mais dinheiro na conta do seu jogador, basta comprar essas moedas.

Alguns outros itens comercializados no site oficial do jogo:

  • Pacote vozes
  • Modificações em seu personagem
  • Presentes para outros jogadores (apenas com o uso de Gems).

jogo smite

5Smite Brasil: Classes Disponíveis

O Smite possui cinco classes diferentes dentro do jogo. São elas: Mago, Caçador, Assassino, Guerreiro e Guardião.

Confira agora um pouco a respeito de cada classe e saiba qual se adequa melhor ao seu estilo de jogo.

Classe dos Magos

São a principal fonte de dano mágico do time. Seu ataque básico costuma ser de longo alcance e suas habilidades geralmente atingem distâncias maiores, com ataques que podem afetar grandes áreas do mapa.

Vários magos também possuem habilidades de suporte, podendo curar seus aliados.

Em compensação, a defesa deles é mais frágil e possuem menos vida, podendo morrer facilmente.

Classe dos Caçadores

Caçadores são as maiores fontes de dano físico no “end game”, podendo causar enormes quantidades de dano à longa distância quando estão com seu nível maximizado e totalmente equipados.

Os caçadores são capazes de causar muito dano com seus ataques básicos, contando com suas habilidades muitas vezes para finalização, controle e mobilidade. Mas eles não são dependentes delas para causar a maior parte do dano.

Possuem pouca defesa e vida, por isso precisam saber se posicionar bem, aproveitando seu alcance para atacar os inimigos de longe.

Classe dos Assassinos

Assassinos podem causar grandes quantidades de dano físico num combate corpo a corpo em um curto espaço de tempo.

Possuem ótima mobilidade, com boa velocidade de movimento e de ataque, e costumam ter habilidades que auxiliam nisso.

Entretanto, eles também possuem uma defesa mais fraca, precisando contar com sua capacidade de entrar e sair rapidamente de um confronto, normalmente para finalizar algum inimigo e depois fugir para um local seguro.

Classe dos Guerreiros

Guerreiros, o nome próprio já diz, eles são os mais versáteis. Eles servem para atacar e também para defender, sendo que alguns deuses são melhores no ataque como outros são melhores na defesa. Se você gosta de um personagem mais abrangente, esse é o mais indicado.

Classe dos Guardiões

São os deuses focados em defesa e que causam dano mágico no combate corpo a corpo.

Podem resistir a grandes quantidades de dano e são ótimos para ajudar os aliados a derrubar objetivos e vencer as “teamfights”, que são as batalhas com o time todo.

Normalmente, não causam tanto dano quanto as outras classes, a não ser que você foque sua construção de personagem nisso, comprando equipamentos que causem mais dano.

Guardiões costumam ter boas habilidades de “controle”, que servem para atrasar ou deter o avanço dos inimigos e proteger os seus aliados.

panteão grego

6Panteões e Deuses Disponíveis no Smite

Os Panteões são o conjunto de deuses de uma determinada religião.

Dentro de jogo Smite, você vai encontrar sete tipos de panteões diferentes: 

  • Panteão Grego
  • Panteão Romano
  • Panteão Egípcio
  • Panteão Nórdico
  • Panteão Maia
  • Panteão Hindu
  • Panteão Chinês.

Vamos aprender um pouco melhor sobre cada um dos panteões disponíveis e quais são as suas características.

Panteão Grego

Os deuses gregos são os mais lembrados em filmes e na própria história, pois são eles os que mais se assemelham com os seres humanos. São muito parecidos com os deuses romanos, mudando apenas o nome em alguns deles.

Veja informações sobre o panteão grego aqui.

Deuses Gregos disponíveis no jogo: Afrodite, Apolo, Aracne, Ares, Atena, Artemis, Chronos, Cila, Hades, Medusa, Nêmesis, Poseidon, Quíron, Thanatos e Zeus.

Panteão Romano

Como já citado, são muito semelhantes aos deuses gregos, em alguns casos mudando apenas o nome deles.

Os deuses romanos eram muito seguidos pelo Império Romano e também muito temidos, mas acima de tudo respeitados.

Veja mais informações sobre o panteão romano aqui.

Deuses Romanos disponíveis no jogo: Baco, Belona, Cupido, Hércules, Jano, Mercúrio, Nox, Silvano e Vulcano.

Panteão Egípcio

Os deuses egípcios são muito importantes para a mitologia em si, pois são os mais ligados à religião devido às histórias das pragas do Egito e toda a mística relacionada à natureza.

Em sua maioria, eles são representados por algum tipo de animal como gato, águia, entre outros.

Você pode conferir mais detalhes sobre o panteão egípcio aqui.

Deuses Egípcios disponíveis no jogo: Anúbis, Bastet, Geb, Isis, Khepri, Neith, Onúris, Osíris, Rá, Serqet e Sobek.

Panteão Nórdico

Quem é fã de Cavaleiros do Zodíaco vai se lembrar da Saga da Hilda, onde nos foi apresentado Odin, Freya, Fenrir, entre outros.

Todos eles fazem parte dos deuses nórdicos, que eram seguidos pelos vikings. São conhecidos pela força, pela determinação e também pela magia.

Veja mais detalhes sobre o panteão nórdico aqui.

Deuses Nórdicos disponíveis no jogo: Fenrir, Freya, Hela, Loki, Odin, Ratatosk, Sunna, Thor, Tyr, Uller e Ymir.

Panteão Maia

A história maia sempre foi muito relacionada à astrologia, astronomia e também pelas profecias.

Assim como os egípcios, é mais um panteão que é fortemente ligado à natureza. Até hoje as profecias dos Maias aparecem nos noticiários, a mais famosa, a do suposto fim do mundo no dia 21/12/2012.

Confira mais curiosidades sobre o panteão maia aqui.

Deuses Maias disponíveis no jogo: Ah Puch, Awilix, Cabrakán, Chaac, Hun Batz, Ixbalanqué, Kukulkán e Mulzencab.

Panteão Hindu

É uma das mitologias que não são muito conhecidas, mas com certa é uma das mais interessantes.

É um panteão que tem como objetivo o equilíbrio e, caso algo atrapalhe esse equilíbrio, esse é o panteão que não terá nenhum problema em defendê-lo a qualquer custo, inclusive abrindo fogo contra os outros panteões.

Confira mais informações sobre o panteão hindu aqui.

Deuses Hindu disponíveis no jogo: Agni, Bakasura, Kali, Kumbhakarna, Rama, Ravana e Vamana.

Panteão Chinês

É um dos panteões mais complexos de todos, e também um dos menos conhecidos no ocidente.

É o único que reúne diversas criaturas em um só panteão, sendo seres, animais entre outros.

Clique aqui para conhecer mais curiosidades sobre o panteão chinês.

Deuses Chineses disponíveis no jogo: Ao Kuang, Chang´E, Guan Yu, He Bo, Hou Yi, Nezha, Nu Wa, Sun Wukong, Xing Tiang e Zhong Kui.

smite dicas

7Smite Goodwill: O que é?

Smite Goodwill ou Benevolência é simplesmente jogar limpo.

Esse sistema foi implementado no jogo para encorajar que os jogadores sigam as regras do jogo e acompanhem os códigos de cada missão.

Quanto mais pontos você tiver de benevolência, mais favor você vai ganhar.

Os níveis de favor vão de 0 a 100%. Quanto mais favor, mais pontos você terá para desbloquear deuses e itens.

Para não reduzir os seus pontos de benevolência, evite abandonar os jogos sem antes terminá-los, respeite os jogadores para evitar ser notificado com “mau jogador”.


Outras matérias em alta aqui no Segredo dos Games


8Conclusão

Agora que você já conferiu todas essas dicas sobre o Smite Brasil, você está pronto para jogar e detonar os panteões adversários.

Quero saber de você: qual seu panteão preferido no jogo? Porque?

Responda no campo de comentários e não se esqueça de compartilhar esse guia com os seus amigos!

Voted Thanks!

Eduardo Godoi

Jornalista, músico e apaixonado por games. Mergulhou no mundo dos jogos desde que jogou pela primeira vez Pong, no antigo Telejogo, além dos clássicos do Atari. Grand Theft Auto V é o seu mais novo vício.

Ver comentários

janeiro 11, 2017
0

Curto muito o Smite! Qual seu nick?

Deixe um comentário