Loading Posts...

Os comandos CS: Go são ótimos para otimizar a sua gameplay no Counter-Strike: Global Offensive e te ajudar nos treinos com Bots.

Abaixo você vai entender como usar os comandos CS: Go de uma forma bem fácil e prática.

Saiba que existem ferramentas que ajudam você a personalizar as opções e vou te indicar algumas que vão poupar muito o seu tempo.


Como usar o console para executar comandos CS: Go

Você pode habilitar o uso do console de comandos pelas próprias configurações do CS: Go, é pelo console que você pode digitar comandos CS: Go.

No menu principal do jogo, clique em “Ajuda e opções“, clique em “Configurações do jogo” e habilite a opção “Ativar console de desenvolvedor“.

Para abrir o console do CS: Go, basta acionar a tecla aspa simples (‘) ou a tecla que estiver do lado esquerdo do número 1 no seu teclado.

Digite o comando e aperte a tecla “Enter” para executá-lo, exemplo:

cl_radar_rotate 1

Note que o valor 1 não tem aspas duplas, no texto abaixo todos comandos possuem aspas duplas, para usar o mesmo comando no console basta tirá-las.


Como usar comandos CS: Go bem mais rápido e fácil

Todos os comandos CS: Go abaixo podem ser executados usando o console, mas existe uma forma de você configurar para que eles executem só com uma linha de comando.

Existe uma pasta nos arquivos do jogo que guarda arquivos do tipo CFG, eles são os arquivos de comandos CS: Go.

Para acessar, você precisa abrir a pasta onde está instalado o seu CS: Go, siga os passos:

Abra a Steam, clique em “BIBLIOTECA”, escolha a opção “Jogos”, clique com o botão direito em cima de “Counter-Strike: Global Offensive” e escolha a opção “Propriedades”.

Encontrar pasta de instalação do CS GO

Clique na aba “ARQUIVOS LOCAIS“, clique em “NAVEGAR PELOS ARQUIVOS LOCAIS…“.

Abra a pasta “csgo“, abra a pasta “cfg“, dentro dela você deve criar um novo arquivo com um nome sem caracteres especiais, pode ser um nome de sua escolha, exemplo: “comandoscsgo.cfg”.

Crie o arquivo com o programa de edição de textos padrão do Windows, abra o “Bloco de Notas”, clique em “Arquivo” e depois em “Salvar como”, faça como na imagem abaixo.

Como criar arquivo cfg do cs go

É essencial que você adicione as aspas duplas antes do nome e no final dele, você também tem que colocar a extensão “.cfg”.

Navegue até a pasta “cfg” que você acabou de abrir anteriormente e salve o arquivo nela.

Clique com o botão direito em cima do seu arquivo criado, escolha a primeira opção: “Abrir com”, uma caixa vai aparecer, clique em “Mais aplicativos” para expandir a lista, encontre e selecione o programa “WordPad”.

Deixe a caixinha marcada e clique em “OK”. Agora o seu arquivo está pronto para ser editado com os seus códigos.

Abrindo o arquivo cfg do cs go no Windows

Os comandos CS: Go possuem um valor na frente, para adicionar eles em seu arquivo, você deve sempre deixar esse valor entre aspas duplas. Exemplo:

Exemplo arquivo cfg CS GO

Para conhecimento: Você pode desabilitar o uso do console no jogo adicionando o comando con_enable “1” dentro do seu arquivo CFG.

Sempre que você for mudar de PC, copie esse arquivo para a pasta do outro PC, assim você não perde essas configurações.

Quando você estiver no CS: Go, abra o console de comandos e execute o arquivo CFG que você criou, todos comandos dele serão executados. Exemplo (altere para o nome do seu arquivo):

exec comandoscsgo.cfg

DICA: Faça outros arquivos do tipo CFG com diferentes comandos e salve na mesma pasta, você pode executar no jogo aqueles que você quiser.


Comandos CS: Go que melhoram os menus e cursores

Primeiro vou lhe passar dicas para configurar o cursor de sua mira, isso pode fazer uma grande diferença na sua gameplay.

Há vários comandos CS: Go disponíveis só para alterar o cursor do mouse, para deixar tudo mais simples, recomendo que você acesse esse gerador de mira do CS: Go.

Nele tem algumas configurações já salvas e você pode ver como vai ficar a mira em diversos mapas diferentes, basta copiar os códigos que são gerados.

gerar automatico mira do CS GO

Usar o radar no CS: Go é muito importante, com a combinação dos comandos CS: Go corretos você pode configurar para que ele apareça completamente em seu visor.

Para facilitar existe também um gerador online de códigos que você pode ver imediatamente como vai ficar o radar, acesse ele aqui.

Veja o que alguns comandos do radar fazem:

cl_radar_rotate “1” – Com o valor 1, a câmera do radar vai rodar, com o valor 0 ela vai ficar parada.

cl_radar_scale “0.3” – Muda o zoom ou proximidade do radar, recomendo essa medida, mas você pode testar outras como “0.4” ou “0.7”.

cl_radar_always_centered “0” – Faz com que o radar centralize no seu personagem quando está com o valor 1 e com o valor 0 ele não fica centralizado deixando a visão bem mais ampla.

cl_radar_icon_scale_min “1” – Muda o tamanho dos pontinhos do radar.

cl_hud_radar_scale “1.15” – Muda a escala do radar, o tanto de espaço que ele ocupa na tela.

Gerador automático de radar CS Go

O HUD é composto de todas aquelas informações que aparecem na tela durante o jogo como o Chat, o radar, histórico de mortes e pontuações das equipes.

Você pode mudar o tamanho, cor, posição, opacidade e muito mais, abaixo vou listar alguns comandos CS: Go úteis para mudar a HUD.

hud_scaling 0.5 – Muda o tamanho de toda a HUD, experimente também usar o valor 0.8, muitos preferem ele.

cl_hud_color 0 – Com esse comando você muda a cor, 0 é a cor padrão, branco é 1, azul é 2, azul escuro é 3, roxo é 4, vermelho é 5, laranja é 6, amarelo é 7, verde é 8, aquamarine é 9 e rosa é o valor 10.

cl_hud_background_alpha 0.5 – Altera a opacidade, o normal é 0.1.

safezonex 1 – O Safe Zone X muda a posição do HUD na horizontal.

Safezoney 1 – O Safe Zone Y muda a posição do HUD na vertical.

Na Steam tem uma ferramenta criada por terceiros que resume a modificação de toda a HUD, incluindo configurações da mira e radar de uma forma visual e fácil.

Você pode adicionar ela no seu CS: Go por essa página na Steam.

HUD Generator na Steam oficina

Comandos CS: Go para deixar o jogo mais leve

Alguns comandos CS: Go modificam as opções gráficas do seu jogo e se você já joga o game faz tempo, já sabe que é muito importante que ele rode o mais rápido possível, sem travar.

Recomendo alguns comandos CS: Go logo abaixo, alguns mudam a taxa de FPS, outros diminuem a iluminação para você ver melhor os inimigos no escuro.

r_drawtracers_firstperson “0”

r_dynamic “0”

fps_max 0

mat_queue_mode “-1”

r_drawparticles “0”

mat_monitorgamma “1.6”

r_dynamic “0”

mat_savechanges

O último comando acima é para salvar permanentemente a sua configuração.

Confira também uma boa lista de comandos para deixar sua conexão com os servidores do CS: Go mais otimizada.

cl_interp “0”

cl_cmdrate “128”

cl_interp_ratio “1”

cl_updaterate “128”

cl_lagcompensation “1”

rate “128000”


Conclusão

Essas foram as dicas para você executar os comandos CS: Go de uma forma bem mais fácil e simples.

Se você criar o arquivo CFG e adicionar seus comandos CS: Go nele, você terá muito mais facilidade e praticidade.

No guia acima eu também recomendei alguns comandos CS: Go muito úteis, mas existem muito mais comandos legais, se você quiser recomendar um ou tirar dúvidas, deixe um comentário.


Outros Guias Relacionados:

Comandos CS: Go – Como Usar de Forma Fácil
Avalie esse post!

Bruna Cardoso

30 anos, blogueira, gosta de todos os tipos de games e quer sempre ajudar os outros a obterem o melhor desempenho nos jogos, porque jogar com inteligência é mais divertido.

Deixe um comentário

css.php