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Como fazer sorteio no instagram é uma excelente forma de promover o seu negócio sem precisar investir em estratégias que só geram resultados mais tarde. Por isso, a técnica tem se tornado muito popular.

Entretanto, se você não for profissional, pode acabar gastando dinheiro sem retorno. Esse é um dos maiores riscos! Por isso, vamos te ensinar como fazer sorteio no instagram


👉 Como fazer sorteio no instagram passo-a-passo

O aplicativo Socialgram pode te ajudar na conquista do sorteio perfeito no Instagram. Além de fácil, o programa confere maior agilidade. Vamos ensinar como fazer sorteio no instagram, passo-a-passo, em um tutorial exclusivo. Por enquanto, é essencial entender alguns princípios básicos!

objetivo no instagram


👉 Defina seu objetivo

O primeiro passo do nosso guia de como fazer sorteio no instagram, é definir os objetivos do seu sorteio. Afinal, por que você está tendo todo esse trabalho? E por que é importante definir as suas metas?

Para começar, você precisa de resultados tangíveis para comparar com os seus objetivos iniciais. Só dessa maneira você saberá se conseguiu implementar as propostas que necessitava.

Sabemos que é complicado pensar de maneira específica. Existem vários motivos pelos quais atrair o público para interações com a sua página é importante. Entretanto, um esforço é indispensável.

A seguir, vamos te dar algumas alternativas. Se o seu negócio precisar de algum desses elementos, você já pode definir um enfoque para começar. Acompanhe:

  • Ter mais seguidores no Instagram
  • Aumentar o engajamento com as postagens
  • Gerar tráfego para sites externos
  • Vender o seu produto ou um item de sua loja virtual

escolha o produto


👉 Quais produtos escolher

Você também não pode deixar de pensar nos produtos que colocará em circulação. Todo sorteio se baseia em um prêmio final, que precisa ser atrativo ao cliente. Nossa dica é unir o desejo do público aos custos reduzidos.

Um erro comum é investir em produtos em alta, como um iPhone, enquanto a sua loja não se relaciona com o segmento do prêmio. As pessoas realmente valorizam o Iphone, mas será que isso atrai consumidores para a sua loja se você vender roupas? Pouco provável, pois os dois segmentos não se relacionam.

Nesse caso, o ideal seria divulgar uma peça exclusiva ou um acessório que está em alta. Não se esqueça de que o produto deve ser, preferencialmente, uma edição limitada, para atrair maior interesse.

regras sorteio no instagram


👉 Regras

A próxima etapa, depois de selecionar os produtos ideais, é propor regras. Cuidado com essa porção do projeto, pois as diretrizes precisam ser claras para o cliente. Se isso não ocorrer, há o risco de perder muitos participantes.

Pense nas seguintes questões: como a pessoa poderá ser sorteada para receber o prêmio? O que ela precisa fazer? Existem alguns modelos regulares em sorteios do Instagram, como:

  • Comentários na publicação
  • Marcar usuários nos comentários
  • Publicar uma imagem com hashtags determinadas

Não se esqueça de colocar a condição de estar seguindo o seu perfil para participar. Também há a necessidade de definir um dia de início, assim como um dia de término. A partir dessas datas, você pode retirar o ganhador.

As regras precisam ser objetos de grande divulgação. Mesmo com diretrizes pontuais, os participantes podem encontrar dificuldades na hora de entender mais sobre o sorteio. O resultado? Um perfil cheio de mensagens e reclamações. Acredite: não é esse tipo de visibilidade que você deseja!

beneficios instagram


👉 Benefícios

E o que eu realmente ganho com todo esse esforço e investimento para fazer o melhor sorteio no Instagram? Pontuamos alguns benefícios indiscutíveis!

📌 Atração do público

O benefício mais evidente dos sorteios é a atração do público. Aqui, estamos falando de clientes em potencial, que fazem parte do público-alvo, mas que ainda não conheciam o seu negócio. Como o evento atrai novos olhares, essas pessoas podem se tornar compradores rapidamente.

Vale citar, ainda, que o algoritmo do Instagram opera para privilegiar aquelas publicações que possuem um grande número de comentários e curtidas. Dessa maneira, se você usar da estratégia correta, o seu perfil vai aparecer no feed de muitos perfis diferentes.

📌 Maior chance de fechar vendas

Muitas pessoas reclamam da falta de vendas, mesmo com um Instagram bombando de seguidores. Afinal, eles podem acompanhar postagens por conta da estética e do modelo de publicação, e não exatamente da mercadoria. O sorteio é mais uma maneira de driblar a situação e fechar vendas.

É por isso que há a necessidade de promover produtos próprios, como mencionamos, ou pelo menos do mesmo segmento. Essa é uma oportunidade não somente de conhecer o seu usuário, mas também de se familiarizar com a fonte direta de renda do empreendimento. Parece uma boa ideia, correto?

📌 Marketing de baixo custo

Já ouvi muitos empreendedores novos argumentando que o sorteio só gasta dinheiro, pois você precisa de fato investir em um produto ou pelo menos retirar uma mercadoria sua de circulação. Se o evento se propõe a ser muito visado, há o dever de colocar um produto caro. Vamos com calma! Será que tudo isso é verdade?

Na realidade, não é essa a questão que precisamos discutir quando falamos que sorteio por Instagram é marketing de baixo custo. Para começar, você não precisa apostar em mercadorias muito caras.

Em segundo lugar, o segredo está realmente na conversão de clientes. É esperado que o investimento seja reposto por conta das vendas em grande quantidade. Suponha que você gaste 500 reais, e suas peças custam 100 reais. Um aumento de 5 clientes não é improvável.

As expectativas são até maiores! Por isso, deixe de lado essa história de que sorteio no Instagram não traz lucro.

📌 Contato com os seguidores fidelizados

O contato com clientes que já compram na sua loja precisa de atenção e cuidado a todo momento. Quando você investe em um processo voltado diretamente ao público, o relacionamento somente se beneficia.

Seu consumidor se sentirá privilegiado, por conta de uma atitude vantajosa em sua perspectiva. É dessa maneira que você ganha mais confiança do seu público, e mantém o nível de vendas.

E você, já está pronto para programar o seu sorteio no Instagram e multiplicar as suas vendas? Ficou com alguma dúvida de como fazer sorteio no instagram? Deixe o seu comentário abaixo!


Como Fazer Sorteio no Instagram em 2018: Confira o Passo a Passo e Dicas Para Não Ter Erro!
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Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

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