Loading Posts...

Quer saber como pedir reembolso na Steam? Confira o passo a passo e as condições para devolver produtos comprados diretamente pelo sistema da loja Steam.

A Steam é hoje uma das maiores lojas de jogos online para PC, por ela você pode comprar a maioria dos lançamentos do mercado, mas e se você comprou e se arrependeu?


O reembolso pela Steam

Assim como qualquer loja, a Steam tem uma política de reembolso caso você não tenha gostado do produto, tenha mudado de ideia ou se ele realmente não funcionou no seu sistema.

O legal é que você não precisa entrar em contato pelo telefone, você pode fazer tudo rapidamente pela internet e sem muita justificativa.

É claro que a empresa não tolera práticas de usuários que compram jogos e pedem reembolso insistentemente só para poder jogar grátis por um tempo.

Porém, a Steam não vê como prática abusiva você pedir reembolso de um game ou conteúdo porque não conseguiu comprar ele na promoção que começou poucos dias depois da sua compra no preço total.

Então, sempre fique de olho caso o jogo que você tenha comprado a menos de 2 semanas está ou não com um preço promocional.

O reembolso será feito pela adição de créditos na sua conta que podem ser usados para comprar outros produtos na loja.


Condições para fazer reembolso na Steam

Nem todo jogo ou conteúdo comprado pela Steam pode ser reembolsado, ele tem que estar dentro de 2 importantes condições:

  1. Só é permitido para jogos que possuem menos de 2 horas jogadas
  2. O conteúdo deve ter sido comprado em dentro de 14 dias (2 semanas)

Você não precisa elaborar os motivos pelo reembolso e se em outra ocasião você desejar comprar o mesmo jogo novamente, nada lhe impedirá.

Compras feitas por fora da Steam não se qualificam para reembolso pelo sistema da Steam, nesses casos você deve entrar em contato com a loja ou pessoa que te vendeu a chave do jogo.

O reembolso não é instantâneo, pode demorar algumas horas ou dias para ser processado, as regras variam para o jogo comprado e como ele foi comprado, então sempre fique atento a elas no site oficial.

Se você pretende pedir reembolso de uma DLC, aqueles conteúdos adicionais para o jogo principal, é contado o tempo jogado no game principal e não na DLC.

O valor do reembolso é sempre aquele que você pagou no dia da compra, ou seja, se você comprou um game com desconto, o reembolso será o valor com desconto e não o valor dele atualmente.


Como Pedir Reembolso na Steam pelo App

Confira os passos de como pedir reembolso na steam através do Aplicativo mobile da Steam, caso ainda não tenha ele instalado, você pode adquiri-lo gratuitamente para Android ou iOS.

Abra o App da Steam, clique no botão do menu localizado no canto superior esquerdo.

Clique em “Suporte”.

Escolha a opção “Compras”.

Pedir reembolso na steam pelo App

Uma lista com as compras e transações feitas recentemente irá aparecer, escolha a correspondente a compra do jogo ou conteúdo a ser reembolsado.

Os detalhes e valores de reembolso vão aparecer, clique em “Desejo ser reembolsado”.

Confirme se é o jogo correto e clique em “Desejo solicitar um reembolso”.


Como Pedir Reembolso na Steam pelo Programa

Veja como pedir reembolso na steam através do programa, seja ele para PC, MAC ou Linux. Siga os passos:

No canto superior direito da tela, clique em cima do nome do seu usuário, vai aparecer um menu de opções, clique em “Detalhes da Conta“.

Na primeira seção, a de histórico na loja e compras, você vai encontrar a opção “Ver histórico de compras“, clique nela.

Histórico de compras da Steam

Será listado as mais recentes compras ou transações no mercado da Steam feitas por você, clique naquela que corresponde a compra do conteúdo a ser reembolsado.

Clique em “Desejo ser reembolsado“.

Tenha certeza de que é o produto correto e clique em “Desejo solicitar um reembolso“.


Como Pedir Reembolso na Steam pelo navegador de internet

Pelo site oficial você também pode pedir o reembolso, entre primeiro com sua conta, os passos são similares ao reembolso pelo programa.

No canto superior direito, clique no nome do seu usuário e escolha “Detalhes da conta“.

Clique em “Ver histórico de compras“.

Botão de reembolso na steam pelo navegador

Clique no conteúdo que deseja reembolsar e clique em “Desejo ser reembolsado“, na próxima página você pode confirmar clicando em “Desejo solicitar um reembolso“.


Conclusão

Esses foram os passos de como pedir reembolso na steam, seja pelo aplicativo, pelo navegador ou diretamente no programa.

Espero que as dicas acima tenham te ajudado e que você tenha sanado qualquer dúvida a respeito da transação, caso contrário, deixe um comentário abaixo com suas dúvidas.


Como pedir reembolso na Steam
Avalie esse post!

Bruna Cardoso

30 anos, blogueira, gosta de todos os tipos de games e quer sempre ajudar os outros a obterem o melhor desempenho nos jogos, porque jogar com inteligência é mais divertido.

Deixe um comentário

css.php