Loading Posts...

Se você vai montar um PC Gamer, é melhor escolher uma fontes para PC de qualidade que aguente toda a potência que ele vai exigir para rodar os games da atualidade.

Por isso você não pode comprar qualquer fonte, nem todas fontes no mercado são confiáveis e duráveis, acredite, há muitas empresas desonestas que vendem uma fonte que não tem toda a capacidade informada.

Para te ajudar nessa escolha, nós do Segredo dos Games separamos, 4 fontes que você pode considerar em sua compra para montar o seu PC Gamer sem gastar absurdos, todas são de marcas confiáveis e honestas.

Confira a lista logo abaixo.


As melhores fontes para PC Gamer

Lembre-se que essa lista não apresenta as melhores fontes para PC Gamer, mas sim indicações das melhores fontes para PC que você está montando com um preço em conta.

Seria muito simples só comprar a mais capacitada fonte de PC que existe, mas é bom lembrar que não vai ser barato, então você tem que ter certeza de que não estará pagando por algo que nem vai precisar.


1 – Corsair HX1000I

Se você vai montar um PC Gamer de alta performance que exige muita potência, a Corsair HX1000I é uma opção excelente e econômica para toda a qualidade que ela pode oferecer.Fonte Corsair HX1000i

Com um certificado 80 Plus Platinum, a HX1000i garante que o seu PC vai suportar os jogos da atualidade com gráficos no máximo evitando que ela esquente e desligue o sistema.

Além de ter vários certificados de segurança, você tem 10 anos de garantia direta com o fabricante.

Potência: Rail: Eficiência:
1000 watts Single-rail que suporta 83.3A 80 Plus Platinum
Comprar Corsair HX1000I

2 – EVGA 750W BQ

A fonte EVGA 750W BQ faz parte de uma das melhores fontes para PC da EVGA com um sistema que garante altas performances.

Fonte EVGA 750 BQ

Um atrativo da EVGA 750 W BQ é o seu custo-benefício, ela tem um certificado muito bom de qualidade, o 80 Plus Bronze, garantindo uma segurança para o seu PC Gamer.

Mesmo em um PC Gamer para você que vai gastar horas e horas jogando, essa fonte com 80 Plus Bronze já é suficiente, pagar bem mais em modelos Platinum ou Titanium nem sempre vai compensar.

Potência: Rail: Eficiência:
750 watts Single-rail que suporta 62A 80 Plus Bronze
Comprar EVGA 750W

3 – EVGA 650W

Uma opção bem econômica para um PC Gamer que você vai gastar menos, a EVGA 650W tem 2 anos de garantia com o fabricante e os sistemas de proteção mais comuns: OVP, OCP, OPP, SCP e OTP.

Fonte EVGA 650 W

É importante que você tenha em mente que essa opção é para computadores Gamers mais econômicos, se você tem um perfil de jogar ocasionalmente e não quer necessariamente os gráficos no máximo, ela pode te atender bem.

Se você necessitar de uma fonte com mais qualidade ainda e não se importa em pagar mais por ela, tente os modelos EVGA 650 G1+ ou até mesmo a potente EVGA 650 P2.

Potência: Rail: Eficiência:
650 watts Single-rail que suporta 52A 80 Plus
Comprar EVGA 650W

4 – EVGA 550W

Se você procura uma fonte mais econômica e ao mesmo tempo de qualidade, a EVGA 550W pode ser a escolha certa.

Fonte EVGA 550 W

Assim como a EVGA 650W, não use essa fonte para computadores com uma configuração muito potente, para esses casos você pode optar pela EVGA 550 B3 ou EVGA 550 G2, elas são melhores, mas você normalmente pagará o dobro a mais.

Ela tem 2 anos de garantia com o fabricante e proteção OVP, OCP, OPP, SCP e OTP.

Potência: Rail: Eficiência:
550 watts Single-rail que suporta 43A 80 Plus
Comprar EVGA 550W

Fonte para PC Gamer: O que Levar em Consideração na Hora da Compra

Alguns podem achar que o mais importante são fontes para pc potente, quanto mais Watts melhor, né? Não é bem assim.

Não adianta a fonte ter uma marca boa, ter a potencia que você necessita se ela não tem uma certificação de eficiência ou lhe garante uma segurança maior.

Então considere os 3 fatores em sua compra: Potência, Trilho e Eficiência.


Potência (Watts)

A potência das fontes para PC varia de 200 watts até mesmo a incríveis 1800 watts, em resumo, quanto maior for a potência, mais garantia você tem de que o seu PC vai aguentar todo o poder de seus componentes.

O recomendado é sempre ter uma boa quantia a mais de watts em sua fonte do que o total que os componentes do seu PC vão necessitar.

Exemplo, se no total o seu PC precisa de uns 500 watts para funcionar, é uma boa escolher uma fonte de 650 watts ou superior, mas não precisa escolher uma de 1000 watts e gastar muito mais do que necessita.


Rail (Trilho)

Os fabricantes de fontes sempre informam também o valor dos “Rails” ou trilhos, normalmente é apresentado como +12V, existem algumas que possuem vários trilhos e são chamadas de “multi-rail”, as de um trilho são as fontes de “single-rail”.

Se você quer uma montagem mais simples, sem precisar se preocupar em conectar tudo perfeitamente, escolha um single-rail, a fonte com multi-rail é mais segura caso um desastre aconteça, mas são casos raros.

Em geral, a escolha entre multi-rail ou single-rail é bastante pessoal, ambas são seguras e eficientes. A dica é escolher as do tipo multi-rail quando for montar um PC extremamente poderoso, para garantir mais segurança.


Eficiência

Existe um certificado que os fabricantes de fontes seguem para a qualidade dela, é um valor que garante a eficiência dos componentes desse equipamento que estará em uso constante.

Lembre-se sempre de adquirir fontes com o valor de eficiência 80, assim você tem a garantia que ela sempre vai operar com ao menos 80% de sua potência. É comum você ver na frente do valor uma classificação.

Tente adquirir fontes de umas das melhores classificações, são elas, em ordem da mais simples até a melhor; a 80 Plus, a 80 Plus Bronze, 80 Plus Silver, 80 Plus Gold, 80 Plus Platinum e 80 Plus Titanium.

Quanto mais exigente for o seu PC, melhor é para ele uma fonte com uma classificação alta como a 80 Plus Titanium, elas custam bem mais que as de 80 Plus por serem tecnologicamente avançadas.


Melhor Fonte para PC Gamer: Conclusão

Escolher a fonte para o seu PC Gamer deve ser o primeiro e mais importante passo na montagem de sua máquina.

Essa lista foi criada com base em escolhas pessoais, mas agora você já sabe o que procurar em uma fonte na hora da compra para que você não gaste mais do que o necessário.

Se você tem alguma fonte boa e barata para indicar, não hesite em deixar um comentário logo abaixo.


Fontes para PC: As 4 melhores e econômicas opções de fontes para o seu PC Gamer
Avalie esse post!
Voted Thanks!

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Mostrar um comentario

Abril 17, 2018
0

nice post

Deixe um comentário

css.php