Quem é que nunca buscou na internet por jogos parecidos com Minecraft?

Existe uma centena deles por aí, bem à nossa disposição. O sucesso da construção e engenharia fizeram com que inúmeros jogadores se apaixonassem pela plataforma.

E, não é por pouco: devido a liberdade dada, é permitido que supere-se a criatividade, desenvolvendo artes incríveis e inabaláveis.

Sem contar ainda que muitos sites já desenvolveram os famosos servidores. Ou seja, aqueles jogos que ~soa quase iguais só que ainda melhorados, sem algumas restrições presentes no original.

Como exemplo foi o IFC Brusque que criou uma competição com o servidor interno deles para um desenvolvimento bastante semelhante a Minecraft.

Atualmente, não está mais no ar porque os alunos acabaram saindo da instituição ao se formarem em 2020. Apesar disso, fez um grande sucesso com os barcos flutuantes e igrejas com a bandeira do Brasil.

Atraíram jogadores de todo o Brasil, do Sul ao Nordeste.

Portanto, foi pensando nisso que o Segredo dos Games criou um artigo exclusivo para te apresentar quais são os Jogos parecidos com Minecraft e como ter acesso a cada um deles.

E então, quer saber mais sobre? Basta continuar a leitura!

Roblox

O design é bem parecido com o original, sendo um jogo MMORPG e MMOSG.

A criação ocorreu no ano de 2006 e permite que os jogadores criem inúmeros universos simultâneos do modo como preferirem.

Para se ter uma ideia. já possuíram mais de 700 milhões de jogadores ativos mensais que conseguiram registrar o marco de  300 milhões de horas de jogo.

Chegou a ser considerado como um dos mais populares do mundo.

No ano de 2015, foi adicionado o recurso Smooth Terrain que melhorou ainda mais a qualidade gráfica do desenvolvimento.

É ideal para crianças já que ensina a como trabalhar em equipe da forma correta, respeitando regras impostas pelo outro.

Ao começar a jogar e a conhecer outros amigos online, deve-se estabelecer limitações sobre os tipos de brincadeiras que podem – ou não – serem realizadas.

Ele é classificado como PEGI 7 no Reino Unido, ou seja, não há sangue ou violência durante as horas investidas.

Block Craft 3D

O Block Craft 3D foi desenvolvido especialmente pela Fun Games for Free.

Os gráficos e mecânica do desenvolvimento são semelhantes ao estilo do Minecraft.  Neste caso, o mais divertido é que se pode ter uma aldeia e preenchê-la com muitas pessoas.

Dando ainda mais liberdade para a criação de um design ou arquitetura.

O interessante ainda não chegou: ele não precisa de conexão com a internet para jogar. Dessa forma, estar sem internet não é uma desculpa para não iniciar uma partida!

Apesar de ser totalmente gratuito, dentro do game ainda existem opções de comprar vantagens com o dinheiro real, como o caso de acelerar as construções.

O suporte é multiplayer em que se pode visitar outros jogadores e dar uma mão para a construção de seus amigos.

Na maioria dos reviews, consideram que ele é extremamente viciante e não dá vontade de parar de jogar! Sem sombra de dúvidas: um dos jogos parecidos com Minecraft mais gostosos de participar!

Mini World: Block Art

Ele é encontrado livremente através da Play Store, sendo redirecionado para a sobrevivência. Somente de avaliações, são mais de 1.796.399 delas.

Já no caso de instalações, o valor ultrapassa a faixa de 50.000.000+.

Vale ressaltar que o espaço no celular deve ser grande, já que ocupa mais de 99 MB. Caso contrário, poderá sofrer com travamentos desconfortáveis durante as partidas.

Ele não é recomendado para menores de 10 anos por conter “violência fantástica” no mundo digital.

O lançamento inicial foi em 26 de dezembro de 2015 e permanece por mais de 06 anos na ativa.

Vale ressaltar que está disponível de forma gratuita e um dos fatores mais admiráveis da plataforma são os gráficos mais detalhados.

The Blockheads

Esse é um dos jogos parecidos com Minecraft mais simples que foi criado em um mundo 2D.

Não contém uma história a nada do gênero, o único objetivo é construir novas estruturas e inovar o local. As movimentações de personagem são mais simplificadas.

O primeiro passo será definir qual será o nome do local e do seu personagem. Após isso, caminhe livremente para outros locais até encontrar materiais disponíveis para criar um prédio.

A plataforma te deixa bem solto a fim de escolher o que deseja fazer de forma livre, sem intuição.

Vale ressaltar uma curiosidade: os jogadores podem cuidar de até 03 personagens de uma única vez, como se fosse um  elemento multitarefa.

O mesmo também se encontra em plataformas como a Play Store e já possui mais de 295.715 avaliações. De instalações o valor é ainda mais avassalador, chegando a nada mais e nada menos que 5 milhões.

O tamanho também pode ser mais pesado, principalmente para celulares mais fracos, este chega de 95 MB.

Como informado na plataforma, a última atualização ocorreu no ano de 2019.

Não esqueça que será com pedras e madeiras que poderá construir a sua casa.

Block Story

Ele é dividido em vários gêneros diferentes: Role-playing game, Jogo eletrônico de ação, Jogo eletrônico independente.

É ainda mais famoso que os jogos parecidos com Minecraft que foram citados anteriormente,  Somente na Play store já ultrapassa a faixa de 391.892 avaliações juntamente com 10 milhões de instalações.

Ele não é recomendado para menores de 10 anos e requer um Android 4.1 ou superior. A última atualização que teve foi em 15 de junho de 2020.

Ao analisar as classificações na plataforma de reviews, é quase sempre a mesma coisa: “Jogo desde criança e minha opinião segue a mesma: jogo incrível, ele é muito divertido e te dá liberdade de explorar ou fazer o que quiser!”

São tantos dragões e criaturas que deixam a variedade ainda mais divertida para jogar, vale a pena mesmo.

Apesar de não haver muitas informações sobre ele em sites de games e Wikipédia, possui milhares de fãs pelo mundo afora, sem contar ainda com os grupos do Facebook que abordam sobre o assunto.

Uma página criada já chegou a 10 mil likes e abriga seguidores do mundo inteiro, clique aqui para conhecer mais sobre ela!

Pixel Gun 3D

Se está em busca de jogos parecidos com Minecraft e ao mesmo tempo adora combates e ação, esse é o mais recomendado no seu caso. O melhor de tudo é que ele possui suas fórmulas originais.

Para instalar no celular ou PC é totalmente gratuito.

É ideal para quem busca passar um tempo, mas se investir demais pode acabar enjoando. Os gráficos não são tão bons como o desejado.

O modo da história não é aproveitado como deveria, apesar de Pixel Gun 3D tentar oferecer as maiores vantagens dele.

Em suma, o mais legal de tudo isso é que ainda fornece plataformas de skins exclusivas com uma personalidade diferente para cada personagem. Sem contar ainda com as mais de 100 armas e 35 tipos de mapas diferenciados.

Como qualquer jogo gratuito, pode ter como desvantagem as propagandas que acabam atrapalhando na hora de jogar. Já no quesito de benefícios, traz consigo a ação de multiplayer online.

Um Youtuber famoso que gravou sobre as experiências no jogo foi o Godenot. Um dos vídeos mais famosos é nomeado com “festa na piscina” e já acompanha mais de 1,1 milhão de visualizações.

Esse episódio faz parte de uma série gravada especialmente pelo canal e que apresenta algumas características do Pixel Gun 3D. Observe:

Growtopia

É um sandbox para múltiplos jogadores on-line. O lançamento ocorreu em 30 de novembro de 2012 e ainda existem jogadores nas plataformas, ainda que de forma menos intensa.

No fim, acaba sendo um dos Jogos parecidos com Minecraft mas que não são tão parecidos. O estilo é bastante semelhante ao 2020 Game.

É quase que um cenário que não possibilita muitas ações dos jogadores, apesar de ser bastante divertido.  O enredo não é aprofundado, o que não é um problema já que as outras opções são da mesma forma.

Já conta com mais de 993.125 avaliações na internet e mais de 10 milhões de instalações. 

O tamanho é de 104M, sendo um pouco grande para alguns tipos de Android.  A última atualização foi bem recente, chegando a datar em 24 de janeiro de 2021.

Vale ressaltar que os desenvolvedores não recomendam o uso para menores de 13 anos porque contém: Violência, Sangue, Uso de Álcool e Tabaco.

Breaworlds

Ele é um jogo  MMO multiplayer para sandbox gratuito.

Dessa forma, se torna possível construir mundos incríveis com os amigos ao usar árvores e outros elementos. O lançamento ocorreu em 2 de junho de 2019.

Descubra muitas receitas de vários itens, produza-os e venda-os para outros itens!

Não esqueça também a possibilidade de criar desde fazendas até lojas incríveis. Tudo isso de forma simplificada e sem dificuldade alguma!

O tamanho é MUITO pequeno, sendo de apenas 24 MB e exigindo Android 4.1 ou superior.

O número de usuários é um pouco menor, chegando a apenas 100 mil deles com 3 mil avaliações. A mpedia de satisfação está em nota 03.

E então, para você, quais são os jogos parecidos com Minecraft que não foram citados neste artigo? Deixe nos comentários quais são as suas recomendações!

Não esqueça também de ler outros artigos do Segredo dos Games e ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *