Loading Posts...

Para quem tem o hobby de jogar no PC ou videogames, sempre fica de olhos nos melhores jogos para PC e principais lançamentos do ano.

Seja para adquirir a pré-venda e jogar já no lançamento ou apenas para ficar de olho e comprar quando a carteira permite.

Muitos de nós, inclusive, ainda está jogando os títulos que compramos no passado, ou seja, zerando nossa “pilha da vergonha”.

Se no momento não sabe exatamente qual dos jogos desse ano pegar para começar a zerar, confira abaixo as:


10 melhores jogos para PC lançados em 2018!

  1. Pillars of Eternity II: Deadfire
  2. Celeste
  3. Yakuza 0
  4. Final Fantasy XV: Windows Edition
  5. Dragon Ball FighterZ
  6. Frostpunk
  7. The Banner Saga 3
  8. The Sims 4: Estações
  9. The Elder Scrolls V: Skyrim VR
  10. vFar Cry 5

1. Pillars of Eternity II: Deadfire

Sequência do aclamado RPG isométrico da Obsidian Studios, Pillars of Eternity II: Deadfire traz um universo mais vasto para explorar, enquanto persegue um deus maligno em um cenário de fantasia medieval.

Inspirado em clássicos como Baldur’s Gate, o título é um dos melhores jogos para PC conseguindo superar todas as expectativas estabelecidas pelo primeiro jogo, entregando uma sequência que consegue ser melhor que o original.

Veja também: Os 15 melhores jogos gratuitos disponíveis no Steam

Entre as principais características, temos um mundo que pode explorar da maneira que desejar, uma gama vasta de personalizações que pode fazer no personagem e diversas escolhas morais enquanto desbrava o arquipélago de Deadfire. Ideal para quem deseja explorar vastos mundos e se perder por horas a fio.

jogos para pc pillars


2. Celeste

Os jogos de produtoras independentes são o grande destaque entre os melhores jogos para PC de 2018 e Celeste é uma prova disso.

Um jogo de plataforma com elementos de quebra-cabeça, Celeste é um jogo desafiador, ao mesmo tempo que traz um enredo otimista e encorajador, tornando a protagonista uma personagem que os jogadores torcem.


3. Yakuza 0

Recém-lançado e a primeira vez que a famosa franquia da SEGA chega aos PCs, Yakuza 0 traz tudo que torna o título querido é considerado um dos melhores jogos para PC entre os fãs da empresa de Sonic.

Com uma história que acompanha dois protagonistas nas cidades de Tóquio e Osaka na década de 80, o título conta com ação frenética e cenas de luta memoráveis.

O melhor de tudo é que o port para PC não deve em nada para os consoles, permitindo inclusive jogar na resolução 4K, mas, obviamente, é necessário uma configuração poderosa para aproveitar o game “no talo”.

Yakuza 0 é pedida certa para quem não pode aproveitar o título em seu console de origem.


4. Final Fantasy XV: Windows Edition

Apesar de lançado em 2016 para consoles, apenas esse ano que o título mais recente da franquia mais famosa de RPGs japoneses chegou ao PC.

Para quem aguardou a chegada dessa versão pacientemente – ou não teve a opção de jogar nos consoles mesmo -, a recompensa é a possibilidade de jogar em resoluções melhores que o do PlayStation 4 e Xbox One.

Pouco muda em relação ao jogo para os videogames da Sony e Microsoft em relação ao enredo e jogabilidade.

Porém, essa versão também permite a criação de mods – um deles, inclusive, troca os protagonistas por ninguém menos que os Power Rangers! – e os conteúdos extras lançados separadamente nas edições de console, tudo em apenas um pacote.


5. Dragon Ball FighterZ

Esse jogo poderia estar em todas as listas de melhores jogos para PC de 2018 – inclusive no Nintendo Switch que lançará em breve – pois é um dos melhores jogos de luta disponíveis no PC atualmente.

Com uma série de homenagens ao mangá e anime de Akira Toriyama, Dragon Ball FighterZ traz os personagens da série Z e Super em um jogo de luta 2D entre trios, ao melhor estilo Marvel vs Capcom ou The King of Fighters.

O conceito de fácil de jogar mas difícil de se tornar mestre se aplica bem aqui. Os comandos não são difíceis e apertar sequências de botões aleatoriamente pode fazer com que vença alguns de seus amigos mais metidos a sabichões.

Mas, para quem se aprofundar no sistema e dedicar um tempo de treino a ele, será recompensado com as melhores sequências e a chance de enfrentar jogadores melhores.

Não é à toa que o game será um dos principais títulos a fazer parte da edição 2018 do principal torneio de jogos de luta no mundo, a EVO.

Quer fazer gameplay de qualquer um desses jogos? Então conheça os 10 melhores aplicativos grátis para gravar a tela do seu PC!


6. Frostpunk

Desenvolvido pelo estúdio polonês do aclamado This War of Mine, Frostpunk expande o conceito de sobrevivência a um mundo tomado pelo gelo e um inverno constante.

Para sobreviver a essas condições brutais, os cidadãos desenvolveram tecnologias baseadas à vapor.

jogos para pc frostpunk

Porém, essa fonte não é mais tão segura e você, no papel de representante e líder, deverá decidir os rumos futuros dessa cidade e dos cidadãos que nela vivem.

Ao invés de uma abordagem ao estilo Sim City, aqui você deverá tomar escolhas cuidadosas ou corre o risco de ver sua sociedade e seus protegidos desfazerem-se para sempre.


7. The Banner Saga 3

Outro título indicado do nosso guia com os melhores jogos para PC é para quem gosta dos games de estratégia, principalmente os desafiadores.

The Banner Saga 3 bebe inspiração da mitologia nórdica e é o último jogo de uma trilogia que conta a história de personagens que estão se deparando com o fim dos tempos.

Para tentar fugir desse terrível destino, você deve guiar diferentes caravanas, devendo viajar por terrenos gelados e inóspitos.

Mas nem todos sob seu comando serão amigáveis ou o obedecerão cegamente, trazendo situações inusitadas e o obrigando a fazer escolhas difíceis.

Um épico sem tirar nem por, mas recomendamos que jogue os dois predecessores antes de se aventurar por este game.

jogos para pc bannersaga3


8. The Sims 4: Estações

Apesar de The Sims 4 já ter lançado antes de 2018, foi nesse ano que chegou a expansão Estações, que trouxe mais conteúdo ao aclamado “simulador de vida real”.

Entre as novidades, destacamos a própria mudança climática e sazonal que dá título à expansão, além da possibilidade de curtir feriados apropriados à essas épocas, como o Natal com neve e roupas de banho no verão, entre outros, assim ganhando destaque como um dos melhores jogos para PC.


9. The Elder Scrolls V: Skyrim VR

Lançado originalmente em 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim não cansa de surpreender. O incrível RPG medieval da Bethesda superou todos os limites a lançar uma versão para a assistente virtual Alexa, mas impressionou ao trazer a experiência épica para a tecnologia de realidade virtual.

Agora vendo o mundo de Skyrim com seus próprios movimentos, você poderá batalhar os famosos dragões e monstros da série com seu corpo, dando espadadas, lançando magias e atirando flechas de uma maneira bem mais ativa.

Apesar de lançado há 7 anos, jogar Skyrim em realidade virtual traz uma visão mais pessoal sobre o mundo de The Elder Scrolls.


10. Far Cry 5

Se fantasia medieval não é a sua praia ou não possui um óculos de realidade virtual para curtir Skyrim, Far Cry 5 pode ser a pedida certa para você.

Se passando nos tempos atuais, seu personagem vai parar em uma cidade remota nos Estados Unidos, tomada por uma seita religiosa extremista.

Se juntando a um grupo de resistência, você deverá explorar o condado e atacar a facção em diversas frentes, melhorando suas habilidades e arsenal enquanto ajuda os cidadãos oprimidos pelos membros dessa facção.

A cidade é bastante ampla e tem diversos cenários para explorar e derrotar seus inimigos da maneira que achar mais adequada – ou divertida!

jogos para pc farcry5

Agora que já conhece os melhores jogos para PC desse ano, conheça também: 14 melhores aplicativos para baixar músicas grátis


10 melhores jogos para PC lançados em 2018
4 (80%) 3 votes

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Deixe um comentário

css.php