Loading Posts...

Se você é fã de jogos de RPG em turno, vai adorar conhecer o jogo Summoners War: Sky Arena.

Um jogo onde você evoca criaturas místicas em um mundo de fantasia com batalhas eletrizantes.

Neste guia do Summoners War você vai aprender informações base do jogo que vão lhe ajudar a entender melhor como tudo funciona.

E claro, algumas dicas essenciais para aumentar suas chances de vitória no jogo.

Confira o que você aprenderá:

Clique nos tópicos acima para ir imediatamente para a seção desejada.

Não se esqueça de compartilhar esse guia para contribuir com o crescimento do blog SdG.


academia de produção de jogos


1Baixando e Instalando o jogo

Summoners War está disponível nas lojas oficiais dos dispositivos com iOS e Android.

A instalação dele é bem simples e é recomendado que você use internet banda larga para fazer mais rápido e economizar seu plano de dados.

Ambas versões são gratuitas, você pode comprar itens no jogo se desejar

  • Se o seu dispositivo é iOS, clique aqui  para fazer o download do Summoners War.
  • Se o seu dispositivo é Android, clique aqui para baixar o Summoners War.

2Summoners War no PC?

O jogo é exclusivo para dispositivos com iOS e Android, oficialmente não é permitido pela empresa do jogo rodar ele diretamente no PC.

Existem alguns emuladores que simulam um sistema em iOS e Android e podem ser usados para abrir o jogo, mas nada garante que atualizações novas impeça isso.

Para evitar que sua conta no Summoners War seja possivelmente banida, é melhor somente jogar na versão oficial através de um dispositivo móvel.

Sempre tome cuidado ao burlar as regras do jogo. Você pode perder todos os esforços que teve para jogar, não vale a pena no fim das contas.

3Entendendo os Monstros do Jogo

No jogo você pode evocar monstros para batalhar para você, eles ficam em sua cidade e com o tempo você pode evoluí-los, transmogrificar ou equipá-los para ficarem cada vez mais fortes.

Em Summoners War, você e os outros jogadores são chamados de Evocadores.

Todos os monstros são classificados em tipos diferentes, pelo seu número de estrelas e pela classificação da estrela.

summoners war sky arena

Cada monstro tem suas habilidades e os status de batalha que podem ser aprimorados com Runas.

Muitas palavras complicadas?

Não se preocupe, continue lendo que você entenderá o que são: Runas, status e transmogrificar.

Cada monstro tem um papel diferente. Alguns são mais indicados para ataque enquanto que outros para defesa.

Ao todo, são 4 tipos diferentes:

  • Ataque
  • Defesa
  • Tanque/HP
  • Apoio/Suporte.

Como saber o papel do monstro?

Abra as especificações dele pelo menu de monstros e note que abaixo da barra de experiência estará escrito a sua característica principal.

Summoners War dicas

O monstro ilustrado acima é do tipo Suporte.

4Summoners War: Os Atributos dos Monstros

São 5 atributos diferentes em Summoners War, é muito importante que você conheça a relação entre cada um deles.

Nas batalhas essas relações influenciam no quanto um monstro é mais forte ou mais fraco contra outro elemento.

Cada monstro possui uma versão sua com um atributo diferente, que lhe dá habilidades distintas.

Na imagem abaixo está representado por uma seta verde quando o monstro tem vantagem em seu ataque e em seta vermelha quando tem desvantagem.

Quem jogou Pokemon, já domina bastante essas coisas.

summoners war wiki

Você também pode observar uma seta colorida acima dos seus adversários durante as batalhas.

Elas indicam se o seu monstro atacante vai provocar ou não um ataque forte.

Exemplo: Um monstro do tipo Água tem vantagem quando ataca um monstro do tipo Fogo, um monstro do tipo Fogo tem desvantagem quando ataca um do tipo Água.

Observe o seguinte: As setas das cores amarelas indicam que o ataque não terá vantagens ou desvantagens, será neutro.

5O Significado das Estrelas em Summoners War

Você já deve ter notado o desenho de algumas estrelas logo acima da foto de seus monstros, né?

Elas indicam o quanto o seu monstro pode evoluir em termos de nível.

Cada monstro pode evoluir adquirindo experiência durante as batalhas. Toda vez que ele evolui ou upa, alguns dos seus status mudam para melhor.

Entenda agora o significado das estrelas: Porque algumas são de cores diferentes? Por que uns possuem mais estrelas?

runas Summoners War
Quanto mais estrelas um monstro tem, maior é o potencial dele de ficar mais forte.

O máximo de estrelas que um monstro pode ter é 6.

As estrelas coloridas também têm os seus significados:

summoners war brasil

Dica PRO: Sacrifique os monstros de estrela cinza para fortalecer aqueles que você mais usa em suas batalhas.

6Despertando Monstros no Summoners War: Sky Arena

Mas o que é despertar? Os monstros dormem?

Não é bem assim.

O despertar é como uma versão melhorada do mesmo monstro, mas com visual diferente e mais poderoso.

Você pode despertar um monstro em Summoners War abrindo suas informações no menu de monstros e clicando em “Despertar“.

Lá você descobre quais tipos e quantidades de essências você precisa usar para despertá-lo.

summoners wars

Despertar um monstro é uma ótima ideia, ele vai ficar bem mais forte, receberá novas habilidades e pode até mesmo passar a ter a habilidade de líder do seu time.

Mas então o que é Transmogrificar?

É uma forma de você alterar a aparência do seu monstro em Summoners War.

Ele não vai ficar mais forte, porém vai ficar com um visual bem mais legal (vai ter uma nova skin).

Se você transmogrificar um monstro que não foi despertado, ele vai se parecer com sua versão depois de ser despertado.

7O que são as Runas do Summoners War?

As Runas são pedras que servem para melhorar os status de seus personagens.

Elas são responsáveis por serem praticamente o maior motivo de um monstro ser mais forte.

Use as Runas direito que você vai dominar nas batalhas.

Você pode adquirir as Runas de várias formas. As principais delas, são:

  • Achando nas batalhas de expedições;
  • Comprando;
  • Ganhando de alguma outra forma (como nos bônus diários).

Assim como os monstros, as Runas possuem estrelas, quanto mais estrelas tiver, melhor ela é.

Dica PRO: Nunca faça melhoria em uma Runa de somente 1 ou 2 estrelas. Não compensa gastar mana com Runas tão fracas.

Summoners War wikipedia

A última palavra que aparece no nome da Runa é na verdade a classificação de sua raridade.

Todas as runas podem ter a sua raridade classificada por sua coloração.

Conheça cada uma delas:

summoners war para pc
Importante
: A classificação de estrela de uma Runa é mais importante do que a sua raridade.

Ex: Uma Runa Normal de 4 estrelas é bem melhor do que uma Runa Legendary de 1 estrela.

Todo monstro tem espaço para 6 Runas diferentes, se você fizer uma coleção de um tipo delas, você ganha bônus.

summoners war guide

Na tabela abaixo lhe apresento quais coleções de Runas você pode fazer para ganhar bônus.

Na mesma tabela, eu também já indico o melhor lugar para você encontrar a Runa em questão.

Saiba que você pode encontrar a Runa certa para seu personagem ao escolher o nível da fase.

Você pode repetir coleções de Runas em um mesmo monstro para ter o efeito mais vezes.

summoners war download

8Como Evocar Monstros em Summoners War?

Uma das atividades mais importantes em Summoners War são as evocações. É através delas que você adquire novos monstros e melhora seu time.

No início do jogo você vai criar a Summonhenge, um Hexagrama ao qual você pode evocar monstros.

O processo de invocação é simples.

Primeiro, você escolhe o item e clica em “Evocar(é necessário gastar mana).

Confira alguns dos itens de evocação:

Pergaminho Desconhecido (300 de mana): São os mais comuns pergaminhos de evocação e você pode conseguir monstro de 1, 2 ou 3 estrelas.

Pergaminho Místico (10 mil de mana): Estes pergaminhos são mais raros de encontrar e lhe garantem um monstro de 3, 4 ou 5 estrelas.

Evocação Mística (75 de Cristal): Para usar esse tipo de evocação, você terá que gastar uma certa quantidade de Cristal, e assim como na do Pergaminho Místico, você pode evocar monstros de entre 3 e 5 estrelas.

Evocação Social (100 pontos sociais): Você conseguirá evocar criaturas com 1 a 3 estrelas com pontos que você ganha com atividades sociais no jogo como receber pontos de amigos seus no jogo.

Evocação Exclusiva (10 mil de mana): Evoque monstros entre 3 e 5 estrelas usando as pedras exclusivas de evocação, elas podem ser encontradas durante suas batalhas e compras em lojas.

Pergaminhos Lendários (50 mil de mana): Com este pergaminho raríssimo, você pode evocar monstros do tipo vento, água ou fogo que estejam entre os níveis 4 ou 5.

Outros Pergaminhos (10 mil de mana): Existem também os Pergaminhos de tipos diferentes que evocam somente criaturas de um tipo, são os pergaminhos de fogo, água, vento e pergaminho de luz e escuridão.

9Como Farmar em Summoners War

Se você quer ser um jogar de alto nível em Summoners War, é necessário que você saiba farmar os seus monstros.

Farmar em Summoners War significa jogar repetidamente em áreas de batalhas para conseguir bastante experiência para evoluir ou upar monstros, adquirir itens e mais monstros.

No jogo você já deve saber que existem várias áreas que você acessa através do Portal das Dimensões conforme vai progredindo.

como farmar no Summoners War

Algumas delas são melhores para você farmar, por darem experiência de forma mais rápida ou até mesmo, por ter itens ou monstros mais valiosos.

Farmando por EXP

Você lembra da dinâmica entre os monstros e elementos ao qual cada um está ligado? Ainda neste guia eu expliquei que alguns monstros possuem vantagens contra outros.

Use essas vantagens a seu favor.

Escolha um monstro seu que pode facilmente aniquilar os inimigos e leve junto ao seu time os monstros que você quer evoluir.

Se você levar somente monstros fracos, o processo será demorado, é melhor levar pelo menos um monstro mais forte junto.

Escolhendo os melhores lugares para farmar

A escolha do lugar é relativa, você pode ter monstros que possuem elementos com vantagens contra monstros de determinados lugares ou às vezes está interessado em um item de uma região em particular.

Mas de maneira geral, sempre há aqueles lugares que os jogadores gostam sempre de ir por serem bons para upar e conquistar itens independente dos monstros que você tem.

Segue alguns exemplos:

  • Ruínas Hydeni (Estágio 5)
  • Deserto Tamor (Estágio 3)
  • Vulcão Faimon (Estágio 1)
  • Bosque Aiden (Estágio 1)
  • Monte Ragon Branco (Estágio 2)

10Os Melhores Monstros de Summoners War

Alguns monstros são realmente acima da média, logo abaixo, listo uns dos mais desejados e queridos monstros de Summoners War.

  • Valkyrja (Água)
  • Arcanjo (Água)
  • Arcanjo (Vento)
  • Verdehile (Fogo)
  • Veromos (Escuridão)
  • Seara (Vento)
  • Raoq (Fogo)
  • Jamire (Vento)

Os Melhores Monstros para Iniciantes

Para quem está iniciando e está longe de conseguir qualquer um dos monstros citados na lista passada, preparei também uma lista de bons monstros para se manter no início do jogo.

  • Garuda (Água)
  • Inugami (Luz)
  • Hellhound (Fogo)
  • Howl (Água)
  • Warbear (Vento)
  • Griffon (Vento)
  • Pixie (Vento)

11Summoners War Dicas Importantes para Continuar Evoluindo no Jogo

Se você ainda não leu o início deste guia, faça-o agora.

Antes de mais nada você precisa entender o jogo para poder se dar bem nele.

É muito importante que você saiba como montar um bom conjunto de Runas para seus monstros. Por isso não se esqueça de sempre conferir a lista de coleção de Runas.

Um monstro de cada vez

Durante as batalhas, é uma boa ideia se concentrar em matar um monstro de cada vez, assim seu adversário fica em desvantagem em quantidade de atacantes e você terá mais chances de vencer as batalhas.

Começou errado? Recomece

Você começou a jogar Summoners War sem ler a respeito e acabou sacrificando monstros legais, desperdiçando mana e cometendo vários erros?

Não se preocupe.

O jogo tem uma opção para resetar sua conta e começar do zero. Faça isso se você gastou pouco tempo no jogo para não ter muito prejuízo.

Depois de ler o guia acima, tenho certeza que você terá um começo bem melhor do que o anterior e vai deslanchar no jogo.

Lembre-se que todos seus dados, monstros, itens e até conteúdos pagos serão apagados.

Como Resetar a conta no Summoners War

Para resetar sua conta, clique em cima de sua foto no canto superior esquerdo.

  • Selecione o menu “Opções”.
  • Clique em “Resetar o Jogo”.
  • Digite o número que pede e clique em “Resetar”.
  • Confirme clicando em “Sim”.

Use o Modo Automático e Velocidade Maior

Você pode não ter percebido ou se esqueceu quando foi mencionado no tutorial de início, mas é possível batalhar no modo automático e aumentar a velocidade das animações de ataque.

Os dois botões estão no canto inferior esquerdo, basta clicar neles para ativá-los.

Fazendo isso você vai ganhar tempo e evoluir mais rápido.

Faça amigos

Logo de início você já pode convidar outros jogadores para serem seus amigos no jogo. Faça isso o quanto antes para você poder doar pontos sociais e receber.

Para convidar amigos, clique no menu “Comunidade” no canto inferior direito da tela.

  • Clique no botão “Amigo” no canto superior esquerdo da tela.
  • Clique em “Adicionar Amigo”.

Uma lista de amigos sugeridos aparecerá, não se limite a escolher somente amigos mais fortes que você.

O importante é ter amigos ativos que sempre lhe dão pontos sociais. E claro, lembre-se sempre de retribuir.

Sempre Batalhe na Arena

Priorize fazer sempre que possível as batalhas na arena, elas podem lhe dar ótimas recompensas.

Lembre-se também de manter suas defesas reforçadas para os ataques de arenas, se você ganhar, irá adquirir pontos e glória sem ao menos estar jogando.

Faça Sempre as Missões Diárias

Todo dia você pode receber recompensas por algumas ações no jogo, se possível, tente todo dia completa-las.

Para ver quais missões são, clique no menu “Desafios” no canto inferior esquerdo.

Uma tela vai listar todas as missões diárias e o que você precisa fazer para concluir cada uma.

Clique em cima de cada uma para saber melhor o que deve ser feito.

Busque Conhecimento

Sempre pesquise sobre um monstro que você não conhece para saber se é bom mantê-lo ou sacrificá-lo.

Muitos jogadores listam na internet as melhores combinações de Runa para cada monstro, saiba quais elas são antes de equipa-las.

Remover Runas custa mana que é um recurso muito precioso no jogo, principalmente para iniciantes.

Então, antes de adicionar uma runa desnecessária, procure saber se realmente vale a pena ou não.

Os Monstros de Suporte são a Base do seu Time

Tenha sempre um monstro do tipo suporte em seu time nas batalhas. Dê prioridade para torná-lo mais forte.

Com um bom suporte em seu time, você será bem mais poderoso do que o normal e aumentará suas chances de vencer as batalhas.

Compre Runas Poderosas

Logo no início do jogo você pode comprar uma loja que vende produtos, faça essa compra o mais rápido possível.

Lembre-se das dicas de Runas neste guia e compre na loja aquelas que tiverem uma boa quantidade de estrelas.

Compre o monstro Devilmon

Summoners War Hive

O monstro Devilmon serve como sacrifício para aumentar em um nível alguma habilidade de seu monstro.

Comece desde o início a pensar em comprar ele.

Para comprar abra o menu “Loja” no canto inferior direito.

Clique na aba “Relíquias” e procure por ele.

Veja que você somente pode comprar um por semana e para comprar é necessário usar os pontos adquiridos na arena.

Mais um motivo para sempre participar das arenas. 🙂

Adquira um Templo dos Desejos

Assim que você atingir o nível 7 em Summoners War, vá imediatamente na loja e adquira o Templo dos Desejos.

Com ele você pode fazer um desejo gratuito por dia e ganhar itens valiosos no processo.


12Conclusão

Com as dicas deste guia (aqui você confere outros), você está pronto para se destacar entre os novatos em Summoners War.

Essas são somente algumas das boas práticas que você pode usar no jogo, sua jornada está somente começando.

Tem alguma dica interessante para compartilhar ou quer tirar alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo.


Gosta de Games? Essa é a página mais vista do site:

Summoners War: O Guia Indispensável para Evoluir seus Monstros
5 (100%) 1 vote
Voted Thanks!

Bruna Cardoso

<p>28 anos, blogueira, gosta de todos os tipos de games e quer sempre ajudar os outros a obterem o melhor desempenho nos jogos, porque jogar com inteligência é mais divertido.</p>

Show 5 comments

Janeiro 4, 2017
0

Bruna, você vai gravar vídeos também?

Janeiro 6, 2017
0

Nossa, é muito difícil de achar dicas em português de Summoner. Dahoraa!!!

Maio 30, 2017
0

Baixei recentemente. O game é viciante, com animações e gráficos ótimos. Até a trilha é boa. Parabéns pelas dicas. Atitudes como a sua valorizam ainda mais o game. Sucesso sempre.

agosto 21, 2017
0

Muito obrigado pela ajuda agora entendi melhor o jogo. …Parabéns,pela excelente explicação simples e objectiva . Continua!

outubro 17, 2017
0

Ótima matéria ajudará muito jogadores novos nesse game que é sensacional !
Me add lá: Luhera vlws 🙂

Leave a Comment

css.php