Loading Posts...

As mudanças tecnológicas afetam todos os segmentos da sociedade, e os jogos para mobiles não ficariam de fora.

Ao longo dos últimos anos estivemos vivendo grandes mudanças tecnológicas, como por exemplo, a ampliação do uso de celulares, os quais hoje estão praticamente nas mãos de todos os habitantes de países desenvolvidos e em desenvolvimento.

No Brasil, o número de celulares já superou o número de habitantes e já é comum ver em espaços públicos todos conectados com os seus aparelhos praticamente 24 horas, 7 dias da semana. Por isso, as possbilidades de entretenimento nessas ferramentas vem sofrendo alterações para se adaptarem às novas necessidades desses milhões de consumidores.

Nesse artigo, você vai ver quais são as tendências em jogos para mobiles na segunda metade de 2018.

5 tendências em jogos para mobiles na segunda metade de 2018

Realidade Virtual

Mesmo ainda que não vejamos diversas pessoas com seus óculos de realidade vitural nos principais metrôs do Brasil, essa é uma grande tendência dentro do mercado de jogos móveis, como foi visto com o boom do Pokemon Go, o primeiro sucesso internacional de jogo de realidade virtual.

Aos poucos vamos começar a ver cada vez mais pessoas aderindo aos óculos, isso porque os jogos vão apresentar ferramentas para ambientes virtuais. É só uma questão de tempo e de barateamento dos óculos.

Jogos em nuvem

A utilização da tecnologia em nuvem também já está aí e vem sendo utilizada a cada dia mais, principalmente na questão de armanezamento de arquivos e também no serviços de streaming.

Além dos serviços como Netflix, Spotify, Scribd, os quais oferecem filmes, músicas e livros por uma inscrição mensal, o mundo dos jogos mobiles também vai passar para nuvem. Hoje já existe o Xbox Game Pass, mas isso só tende a se ampliar.

Novas formas de pagamentos digitais

Uma das maiores empresas de tecnologia, a Microsoft, a qual também é dona do Xbox citado acima, também já aceita o pagamento em moedas digitais.

A Microsoft fornece também jogos casuais para PC como Minecraft e Killer Instinct, os quais podem ser adquiridos com Bitcoins, por exemplo.

Outros jogos casuais podem ser acessados através de tiers tokens – é o caso do blackjack e das slot machines oferecidos pela Betway Casino Cada gasto mínimo do jogador é convertido em tokens, os quais podem ser usados para apostar em outors jogos dentro do site.

Mais uma empresa que tem se destacado nessas novas formas de pagamentos digitais é HumbelBundle: além de oferecer diversas formas de pagamento para jogos, deixa o consumidor escolher o quanto se quer pagar e dividir o valor entre as várias estruturas das empresa.

Jogos mobiles instantâneos

Uma nova tecnologia que está surgindo é a dos jogos mobiles instantâneos, a qual tira a necessidade de realizar downloads.

Muitos usuários deixam de jogar certos jogos devido ao fato deles serem muito pesados e de consumirem sua memória, por isso esta é uma grande solução para evitar esse problema e atrair ainda mais jogadores.

Essa funcionalidade ainda está sendo aprimorada já que não dá para ter acesso a tudo que se teria quando se realiza o download, mas vamos ver cada vez mais jogos assim. A empresa Facebook já está investindo nisso.

Oferecimento de premiações

Uma das tendências também desse mercado é o oferecimento de premiações, já que a competição dentro dessa indústria está cada vez maior.

Os usuários desses jogos são estimulados para continuarem jogando e atingindo cada vez níveis mais altos. Os eSports com campeonatos já são uma realidade dentro do mundo dos videos games e dos consoles, e agora isso será ampliado também para o mundo dos jogos para celulares.

Essa é uma prática que ainda não está muito difundida no Brasil, mas nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns países da Europa já é bastante comum, a RewardMob é uma das empresas que se destacam nisso, além disso, a recompensa é utilizando a tecnologia das criptomoedas.

Ficou claro que o mercado de jogos mobiles não vai ficar para trás, e que essas novas tecnologias: realidade virtual, jogos em nuvem, novas formas de pagamentos digitais, jogos mobiles instantâneos e oferecimento de premiações, vão garantir a sua expansão cada vez mais.

O futuro de 2018 é na consolidação dos mobiles na vida do homem e a sua utilização nos mais variados segmentos de sua vida. Esse é um mercado promissor para quem quer trabalhar com desenvolvimento de jogos para mobile no Brasil, quem já apostar nessas e em outras tendências gerais da tecnologia para os próximos anos vai sair na frente e poderá levar uma boa fatia do mercado que está sedento por novidades e por atualizações.

Confira as tendências em jogos para mobiles na segunda metade de 2018
Avalie esse post!

Rubens Fonseca

Empresário, pai do Samuel e apaixonado por Games e Tecnologia.

Deixe um comentário

css.php