Muitas são as afirmações que dizem que o jogo de Xadrez é super difícil, certo podemos dizer que ele exige muita concentração e conhecimento de como funciona para mover as peças e qual a função de cada um delas no tabuleiro, não impossível de aprender a jogá-lo,mas vai te exigir bastante esforço e empenho para entendê-lo.

O jogo de Xadrez durante muito tempo foi um jogo único e exclusivamente masculino, tudo porque há algum tempo atrás, os homens acreditavam que as mulheres não poderiam assimilar tantas regras e se dedicar tantas horas a partidas, o jogo de damas, outro jogado sobre um tabuleiro, era então o jogo para as mulheres, por não carecer de tanto tempo para poder concluí-lo e parecer um pouco menos difícil, óbvio que isso já não é mais assim, o jogo de xadrez assim que que é um esporte, pode ser jogado por qualquer pessoa que se interesse por ele, o jogos de xadrez e outros jogos de tabuleiros online, podem ser jogados por qualquer pessoa que queira se divertir e poder faturar jogando desde seus computadores ou dispositivos móveis.

A origem do jogo de xadrez vem de muito tempo atrás, pesquisas dão conta que ele surgiu na Índia, como o nome de “CHATURANGA”, por volta do século VI, ele se tornou tão popular na Índia, que em pouco tempo se espanhol por todo o território asiático. Ao continente Europeu, chegou entre os séculos VIII e X, no entanto as formas de jogo jogados nessa época, não correspondem a de hoje, o jogo tal como os conhecemos hoje em sua forma de jogar, passou a existir a partir do século XV.

A regras do Xadrez, podem parecer mas não são tão complicadas, nas escolas em aulas de educação física, já é comum que alunos tenham aulas de Xadrez. O Xadrez é um jogo que pode melhorar a criatividade, ajuda a potencializar a memória, colabora para a melhora da leitura e também pode ajudar na possibilidade de encontrar estratégias para a resolução de problemas, os benefícios de que crianças e adolescentes pratiquem Xadrez nas escolas ou em centro educativos, são realmente muito importantes e podem ajudar muito o desenvolvimento do aluno em vários aspectos.

O tabuleiro do Xadrez é formado por 54 quadrados, que se dividem entre pretos e brancos, é sobre esses quadrados que vamos ter que movimentar as peças durante o jogo, para poder começar a partir as peças devem estar ocupando as duas extremidades do tabuleiro, respeitando as mesma posição dos dois lados.

O princípio básico do Xadrez é dar xeque mate ao rei do jogador contrário, o xeque mate no Xadrez, acontece quando o Rei não consegue mover sobre o tabuleiro, sem correr risco de ser capturado pelas peças do jogador adversário. Não é muito raro que não aconteça um xeque mate, isso pode acontecer quando já não restam peças suficientes de ambos adversários para que isso aconteça, a melhor maneira de aprender é praticar e entender como movimentar cada peça para poder ter um jogo bem sucedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.