Melhores Jogos de Corrida para PC Fraco: 17 Excelentes Opções para Jogar

Nem todo mundo tem condições de montar aquela máquina potente para rodar os melhores jogos. Mas se você gosta de jogar e acelerar muito na frente da tela, existem alguns jogos de corrida para PC fraco que não exigem configurações mais simples.

Montar um computador gamer custa muito caro, ainda mais se você quiser manter a sua máquina sempre atualizada, para rodas os principais lançamentos.

Mas se esse não é o seu caso, existem alguns jogos de corrida muito legais e de bons gráficos que você pode jogar no seu PC, sem risco de muitos travamentos.

Para saber quais são eles, continue lendo.

1. Forza Horizon 4

Desenvolvimento da Microsoft que inicialmente criou a franquia para Xbox 360, mas agora criou um spin-off que tem como enredo um mundo aberto, divertido e de gráficos fantásticos.

É possível recriar carros de maneira muito fiel, e também explorar mapas enormes.

No caso dos jogos de corrida para PC fraco, esse título merece um lugar na lista, que dependendo das configurações da sua máquina pode oferecer uma excelente experiência visual.

2. 1nsane

Um jogo de corrida com modelos de carros que são 4×4, bem no estilo do 4×4 Evolution e deixa os fãs do game felizes já que essa versão roda em computadores com menos capacidade de placa de vídeo.

1nsane é um jogo para quem curte os carros off-road, e mesmo pendendo para o estilo de jogo mais arcade, não deixa a desejar.

O estilo é clássico e a jogabilidade deixa os pilos lutarem pelas bandeiras de forma bem livre, e com isso o jogador tem mais liberdade de se chocar com outros carros, sem dó nem piedade.

A mecânica do jogo é seguindo essa linha de pensamento, que mesmo com pouco realismo, consegue divertir.

Os veículos no jogo são caracterizados por atributos e um manuseio bem diferente já que deslizam e escorregam sobre o chão.

3. Assetto Corsa

Talvez o jogo de simulação mas realista da nossa lista, e mesmo sendo um dos jogos de corrida para PC fraco, é uma ótima opção para os apaixonados por automóveis conseguirem se divertir, sem ter que gastar muito em um computador super potente.

O fato de manter o carro na pista, já é um desafio para a grande maioria dos jogadores amadores, e por isso, esse jogo é um desafio para muita gente que tem dificuldades em controlar o carro na pista. É uma tarefa um tanto complicada.

Um dos maiores destaques desse jogo é que ele tem uma pegada extremamente realista, igual dos consoles normais. E mesmo sendo para PC, mantém a qualidade dos gráficos e por isso, conquistou tantos admiradores.

4. Carmageddon 2

Um dos melhores jogos de corrida para Windows XP. Ótimo gráfico, levando em consideração o ano em que ele foi desenvolvido.

Além disso, Carmageddon 2 faz os carros da Nascar parecerem lentos e entediantes.

Vale muito a pena testar, se você tiver um PC fraco por aí.

5. Forza Motorsport 7

Mais um da série, de jogos de corrida para PC fraco que precisam ser levados a sério. Desenvolvido para Xbox One também, uma das apostas da Microsoft para leva-lo para PC foi desenvolver o jogo com gráficos mais leves, para que ele rode em computadores de configuração mais modesta.

Além disso, possui uma jogabilidade muito boa de simulação, e oferece ao jogador níveis diferentes para quem ainda não domina completamente esse estilo de jogo.

6. Colin McRae Rally

Com belos gráficos, o jogo Colin McRae Rally traz para o PC um jogo simples, mas muito bem programado com excelentes controles, e que via conquistar quem gosta desse estilo de jogo.

Além disso, é possível pilotar o Subaru de Colin McRae icônico, de uma forma sensacional.

Com muitos obstáculos inconsistentes, é um dos jogos de corrida para PC fraco que possui carros modernos, realista e que inclui até um Rally no game.

Vale cada minuto jogado.

7. Need for Speed Most Wanted

A EA lançou uma modalidade de Need for Speed para computadores mais modestos, e o jogo que já é um dos mais adorados pelos amantes de jogos de corrida, agora também pode estar presente em computadores de menor capacidade.

O jogo foi desenvolvido pela Criterion Games, e pertence a série Burnout, que oferece ao jogador modos de corrida diferentes, em mapa aberto, para que você fuja dos policiais.

A jogabilidade é incrível, muito parecido com jogos mais pesados e o mais interessante é que ele consegue chamar atenção pelos gráficos.

8. Driven: San Francisco

Mesmo tendo um roteiro diferente do comum, Driven oferece aos jogadores uma versão bem diferente do que conhecemos como jogo de missão.

Além do Shift que nesse caso já funciona muito bem, a versão San Francisco é uma versão bem parecida com o GTA.

Uma ótima opção dentre os jogos de corrida para PC fraco.

9. Project Cars 2

Depois dos últimos Need for Speed, o Shijt eo Shift 2, a Slightly Mad Studios deve a ideia de desvincular essas grandes editoras e então daí, nasceu o Project Cars.

Com um estilo de simulação muito mais realista, o jogo entrega uma experiência ao usuário que gosta de jogos de corrida.

O jogo conta com diversas marcas de carros novas, além de pistas inédicas e corridas realizadas na terra.

Para quem já gostava da versão para PlayStation 4, encarar a realidade que foi transferida para o computador é uma forma melhor de jogar o jogo em máquinas com placas de vídeo mais simples.

10. Euro Truck Simulator 2

Para mudar um pouco e fugir do foco de carros de corrida tradicionais e comuns, esse simular com corridas de caminhões truck vão conquistar os jogadores que gostam desse estilo de competição.

Está na lista de jogos de corrida para PC fraco, já que possui uma proposta bastante intensa de transportar cargas delicadas.

Em suma, a paisagem do jogo é incrível e até quando chove é possível ver detalhes pela qualidade dos gráficos que é bastante rica. Um jogo praticamente zero defeitos.

11. Burnout Paradise Remastered

Um dos principais jogos desenvolvidos para o PlayStation 3, conquistou um público fiel e mesmo depois que uma nova versão remasterizada ser lançada para PC.

O seu lançamento acabou implementando um novo conceito ao jogo e trazendo gráficos que tornam jogos de corrida para PC fraco como esses um passatempo extremamente divertido.

12. F1 2002

Não deixamos os carros de fórmula 1 de fora dessa lista. Embora não existem muitos jogos bons para PC fraco com essa temática, o F1 é uma ótima opção para gosta desse estilo.

O jogo é excelente, possui ótimos gráficos e o som é bastante real ao de uma corrida de fórmula 1 de verdade. É uma ótima opção para jogar um estilo diferente.

13. Dirt Rally 2.0

Dentre os jogos de corrida para PC fraco, as categorias de automobilismo são diversas e o universo do rally traz um nível de habilidade um tanto maior.

O usuário que joga precisa se concentrar para atravessar a estrada sem cair nos buracos ou bater. As pistas são feitas para rodar muito rápido e é surreal como a modalidade recria a realidade.

É um grande sucessor de Dirty Rally, e como a simulação foi muito bem feita para a categoria, os gráficos estão muito bem desenhados, assim como seu desempenho e jogabilidade que conseguem mostrar as melhores experiências para quem gosta de velocidade.

Não é um jogo para todo mundo, mas para quem quer experimentar novas categorias de jogos de corrida, essa é uma excelente opção.

14. Flatout

Um jogo muito divertido, ideal para quem gosta de dirigibilidade realista.

Embora pareça um jogo simples, as pistas são repletas de obstáculo e com muitas surpresas ao longo do caminho.

As batidas parecem reais assim como a mecânica central do jogo todo.

Uma ótima opção dentre os jogos de corrida para PC franco que oferece um estilo de pilotagem completamente viciante.

15. Toca Race Driver 3

O primeiro contato com esse jogo foi no PlayStation 2 e depois de alguns anos do seu lançamento, a versão para PC também se tornou um dos melhores jogos de corrida para PC fraco.

Em suma, oferece dentro da sua categoria, uma corrida de caminhões e carros estio off-road, que passam os carros por monopostos, turismos e karts.

A jogabilidade é divertida e não impede quem tem um computador mais modesto de jogar. Embora os gráficos não sejam um show de qualidade, também não deixam a desejar.

16. Grand Prix Legends

Um jogo de história e jogabilidade incríveis principalmente para quem sente falta desse estilo.

A pilotagem é feita em primeira pessoa e de forma muito realista.

Sendo assim para quem é péssimo em jogos de corrida com certeza nesse vai ser um desastre.

As faixas, pinturas e placas da pista são ficam visíveis se jogar online, mas é uma ótima opção para rodar em PC fraco. Recomendado para quem gosta dos clássicos.

17. Trials Fusion

Esse jogo pertence a uma série de franquia que foi lançada para PlayStation e agora está disponível para Computador.

Em suma, o Trials Fusion é um jogo para quem gosta de precisão.

Mesmo sendo um dos jogos de corrida para PC fraco, já que é bem leve, é um tipo de jogo que envolve corridas de motos ultrapassando vários obstáculos diferentes.

É preciso ter habilidade para saber quando acelerar e quando frear, mas é um ótimo jogo com detalhes e design fantásticos e uma jogabilidade desafiadora.

Leia mais: Como criar um server no unturned? Confira dicas

Leave a Comment