Aprender como criar um server no Unturned, é o que faz o jogo ser ainda mais divertido, já que através dele você cria suas próprias regras para a partida, e compartilhar com os amigos.

Pensando nisso, separamos um passo a passo que vai te ensinar a como criar o seu próprio servidos.

Para saber mais e aprender a configurar da maneira correta e fácil um server no unterned continue lendo.

O que é Unturned?

O Unturned é um jogo com estilo bem semelhante ao Minecraft, de estilo sandbox que vem com alguns diferenciais.

Está disponível para baixar pelo Steam de forma gratuita, com alguns zumbis e a versão que tem uma proposta bem parecida com DayZ.

O principal objetivo do jogo é coletar itens importantes, explorar o mapa e negociar o que você tem com outros jogadores.

Mistura os melhores gêneros de sobrevivência com sandbox e com isso acaba se destacando no mercado por ter um estilo próprio em um universo tão saturado de jogos parecidos.

Quando comparado com outros nomes, criar um server no Unturned se torna um jogo extremamente peculiar, que conquistou sua própria comunidade de fãs, com jogadores entusiasmados pelo seu grande destaque.

Além disso tudo, também se trata de um jogo multiplayer, que envolve o espírito de sobrevivência e tem o foco em resolver desafios, fazendo os usuários enfrentarem si uns aos outros.

Como criar o servidor?

Para criar um server no Unturned, você precisa acessar a pasta que fica dentro do diretório. Abra a sua biblioteca no Steam, e depois clique com o botão direito na opção “Propriedades”.

Feito isso, selecione a aba “Arquivos Locais”, e depois selecione a opção “Navegar pelos arquivos locais”.

Dentro dessa pasta, você vai encontrar uma porção de pastas diferentes. Localize a que estiver com o nome de “Unturned” e foi um arquivo executável.

Ao clicar na pasta com o botão direito, selecione a opção “Criar Atalho”.

Essa ação irá levar um pequeno arquivo até a sua área de trabalho, como forma de atalho. O ícone você pode renomear da maneira que desejar, esse é o que arquivo que vai virar o server no Unturned.

Depois de renomear o arquivo executável, você deve clicar com o botão direito, e escolher a opção “Propriedades”.

Ao localizar o campo “destino” coloque um espaço depois das “aspas” e tome cuidado para não apagar nenhum caractere que estiver escrito ali. Cole o código abaixo:

-nographics-batchmode+secureserver/nomedoServer

Depois de adicionar esse código, clique em “Aplicar” e feche a janela.

Feito isso, significa que o Server no Unturned foi criado, e agora você só precisa executar o servidor. Para fazer isso, quando for executar o aplicativo, um prompt de comando será carregado.

Quando o carregamento acabar, você terá um novo servidor aberto criado de forma automática.

Todo esse processo, leva alguns minutos para ser feito, o que pode variar bastante de acordo com as capacidades do seu processador também.

Ao terminar, digite o comando “shutdown” ou feche a janela do prompt de comando.

Como fazer a configuração do server no Unturned?

Depois de criar o servidor, é preciso configurar para poder começar a usar. Depois de executar o aplicativo, acesso o diretório com o seguinte endereço:

Unturned>Servers>nomedoServer>Server

Depois disso execute o arquivo que encontrar com o nome de “Commands.dat” e selecione o bloco de Notas. No espaço em branco, coloque as seguintes informações:

Depois de colar essa lista no bloco de notas, preencha todos esses campos segundo as configurações que você deseja para o server no Unturned. É válido ressaltar que essas informações são:

Name, Map e password: São seu nome, mapa que deseja jogar e a sua senha de acesso.

A senha do Unturned precisa ter 4 dígitos.

Port: o valor descrito na lista não pode ser trocado;

Maxplayer: é o número máximo de usuários que você quer permitir dentro do seu servidor. O máximo recomentado é de 24 pessoas.

PVP: se quiser jogar na função jogador x jogador, mude a sigla para “PVE”.

Mode: essa opção diz respeito a dificuldade do jogo. Que pode ser hard, normal ou easy, dependendo do desafio desejado.

Cheats: escreva na frente “On” ou “Off” para habilitar ou desabilitar o cheats.

Bem-vindo: essa é uma mensagem comum que pode ser trocada por qualquer outra.

Depois de fazer essas configurações e preencher todos os campos, volte no arquivo de server no Unturned lá na área de trabalho, no atalho, e execute o arquivo novamente.

Embora pareça um procedimento complicado, é o comum de se fazer para criar um novo servidor dentro de um jogo, e também a forma mais simples para o configurar.

Em todo caso, deixe sempre o prompt de comando aberto enquanto executa o programa.

Depois que estiver com o jogo aberto, seleciona a opção “LAN” encontre o nome do seu servidor da lista e dê início a partida.

Review sobre o servidor Unturned

Depois de aprender a criar um servidor e configurá-lo, o próximo passo é jogar.

Por se tratar de um jogo de exploração e sobrevivência, com vários monstros não muito amigáveis e em forma de zumbi, o principal objetivo do jogo, como mencionado é sobreviver e conquistar recursos.

Tendo essa descrição, se tem em mente que o jogo é empolgante e por ser uma mistura desse estilo com o sandbox, que lembra o fenômeno do Minecraft, o ponto de partida é visualizar um jogo inovador e com uma proposta totalmente nova.

Depois de criar o server no Unturned e dar início na partida, o jogo mostra uma proposta bem divertida e que chama a atenção dos players pelo grande destaque.

E preciso levar em consideração, que se trata de um jogo independente, que está disponível para PC e que desde o seu lançamento em 2017, se manteve acessível e ganhou notoriedade pelos custos empregados.

Por ser um jogo simples, exige pouco dos computadores, principalmente em hardware, que abraça ainda mais a proposta de jogar em conjunto, em estilo multiplayer.

Esse estilo cooperativo acabou atraindo muitos fás e caso o se desenvolvimento chegue até os consoles, terá público para isso, mas é bem provável que caso isso aconteça a proposta do jogo seja diferente.

Jogabilidade

As partes de combate são um tanto quando desajeitadas e vai causar muita estranheza para o server no Unturned caso os jogadores não estejam acostumados com esse tipo de jogo.

As armas aparecer longe, sem contar na infinidade de modelos, incluindo opções militares pesados.

É preciso saber se afastar com cuidado para se posicionar bem e conseguir acertar o inimigo com um tiro.

Mesmo tempo uma boa arma nas mãos, fica sendo desaconselhável de usar, principalmente se houve uma horda de zumbis, isso porque o melee fica travado quando há excesso de informação na tela.

Em contrapartida, o legal é que as partes que eram para ser divertidas, vão ficando cada vez mais tensos conforme o jogo vai avançando.

Semelhança com Minecraft

É impossível não notar a semelhança da construção do jogo com o Minecraft, mas ao mesmo tempo, dá para analisar o porque dessa estética como proposta.

Foi Smartly Dressed quem desenvolveu o jogo quando tinha 16 anos de idade, e por começar o projeto sozinho, o resultado não seria nada muito profissional ou bem acabado.

Além disso, existem algumas histórias de que com a variação climática o conjunto da obra também se tornou mais sofisticado, já que os ciclos da noite e do dia também influenciam nos perigos, igual são vistos no Dying Light.

No server no Unturned você verá zumbis de olhos vermelhos, que mesmo não sendo tão perigosos ou agressivos como os que vemos por aí da cultura pop, e ainda oferecem belíssimas paisagens.

No que diz respeito sobre o design do jogo, as áreas de construção são bem carentes em formas, história ou detalhes mesmo.

Estão sempre praticamente vazias.

O que indica que a cada nova casa tudo tem praticamente o mesmo modelo um tipo de rascunho ou rabisco em paredes e objetos bem crus.

A percepção que se tem do jogo é de estar sempre no mesmo ambiente, já que tudo parece um longo corretor, sem muitos detalhes.

O que afinal de contas pode muito bem ser proposital, para fazer o jogador se perder e passar mais tempo jogando.

Conclusão sobre server no Unturned

O que se conclui ao construir o server no Unturned, é que ele é um jogo bem construído e padronizado.

Que permite uma série de criações e novos ambientes, assim como explorações pelos ambientes.

Conseguir correr, atacar, lutar, são alguns dos itens essenciais para sobreviver, assim como conseguir cozinhar, encontrar comida, construir casas, etc.

O que faz do server no Unturned um verdadeiro playground para quem gosta desse estilo de jogo.

Um jogo básico, redondindo, divertido e que garante o entretenimento com estilo de blocos de montar, que vai totalmente contra alguns gostos de jogos mais realistas, principalmente para esse tipo de gênero quando oferecido no mercado.

O resultado disso tudo atende bem o que o minimalismo dos jogos lança como tendência no mercado, mas tudo parece ser feito de forma proposital demais, inclusive o favorecimento de explicação ou o desempenho do jogo.

E mesmo assim consegue colocar um agrado e uma graça a mais em algo que seria tão básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *