Jogos de tiro para android se tornaram tendência no mundo dos games e o mais curioso que metade das pessoas que jogam pelo celular, preferem esse nicho. Já existe uma quantidade enorme deles presentes de forma gratuita através da Play Store ou outras plataformas.

Portanto, foi pensando nisso que o Segredo dos Games desenvolveu uma lista de recomendações para o ano de 2021. Quer saber mais sobre? Basta continuar a leitura conosco!

1. Call of Duty: Mobile

Foi lançado no ano de 2019, dia 01 de outubro. Agrega inúmeros modos do jogo de forma descontraída e divertida, indo muito além de  Battle Royale.

Já no primeiro dia do lançamento, conseguiram obter um faturamento de U$ 2 milhões.

Outro aspecto positivo é que o game não é tão pesado, é mais leve do que se imagina quando se analisa os gráficos mais avançados que possui.

Na época que foi lançado, se tornou entre os 33 mais baixados entre todo o mundo. Foram mais de 100 milhões de downloads em uma semana.

Em dois meses, já havia sido baixado 170 milhões  de vezes, o que é um valor incrível.

Não é recomendado para menores de 17 anos porque contém violência e sangue.

Apesar de ser gratuito, ainda é possível encontrar algumas vantagens pagas que podem valer a pena.

2. Playerunknown’s Battlegrounds Mobile

Parece até mesmo que está falando em outra língua de tão grande, não é mesmo? Enfim, é mais conhecido pelo nome PUBG  que teve inspiração no  Battle Royale, de 2000.

O enredo se baseia no protagonista caindo do céu e dando de frente com um monte de armas. Lançado em 2017, vendeu mais de 18 milhões de cópias e 2 milhões de jogadores simultâneos.

A versão presente no Xbox foi lançada no mesmo ano no mês de dezembro após alguns testes.

A publicação na China foi um grande sufoco porque eram contra a violência presente: iriam romper com os ideais socialistas.

Contudo, após um mês fizeram um acordo e deixaram com que o game entrasse no país. Chegou a ser considerado como o “Jogo do Ano” por muitas análises feitas.

3. Free Fire

Somente na Play Store já são mais de 70  milhões de avaliações. Em quesito de usuários, ultrapassa o valor de 500 milhões e é um dos jogos de tiro para android favoritos de adolescentes.

Apesar de ser gratuito, ainda possui alternativas e vantagens pagas que podem auxiliar a vencer uma partida.

Também caem do paraquedas e é bem parecido com o PUBG. O game conta com até 50 jogadores online que são dividos em equipes.

Somente no ano de 2018 foram 7,5 milhões de jogadores e foi um dos Top 10 no Brasil.

Se desejar, ainda é possível conectar com uma conta no Facebook ou Gmail, deixando o cadastro ainda mais simplificado e recebendo bônus. No Facebook, possuem mais de  ‎46.090 votos e avaliações na página oficial.

4. Modern Combat 5

Um pouco mais antigo: surgiu em 2014 e foi desenvolvido pela Wil Lane Bucareste. Você consegue atirar, agachar e fazer quase de tudo.  Atacar os inimigos com uma faca também é um diferencial.

Também é possível ter acesso a missões que duram até 5 minutos diariamente em que se ganha bônus. De toda a série existente, exige que o usuário fique 100% online em toda a partida.

O Multiplayer é o mesmo que  FPS multiplayer. Além disso, os jogadores conseguem formar esquadrões e clãs, tendo um chat particular para deixar a experiência ainda mais atrativa.

Alguns modos são: livre para todos, vip, batalha do esquadrão, captura da bandeira, zona de controle e contagem regressiva. Observe o gráfico abaixo para entender como funcionam os gráficos:

5. Fortnite

Foi revelado no ano de 2011 e lançado com inúmeras formas de jogos diferentes entre si. É necessário lutar contra zumbis e ainda cuidar e defender objetos com fortificações juntamente com a equipe.

Um sucesso incrível e imbatível da Epic Games, superaram o histórico com 125 milhões de jogadores em todos os lugares.

Esse número ainda não vale desde que foi lançado: vale somente para 2011! Começaram a receber centenas de milhões de dólares por mês, uma figura cultural.

Diferentemente que o Free Fire (que permite 50 jogadores), essa opção aceita até 100 deles em uma partida online.

Apesar da já estar tempos no mercado, no ano de 2018 chegou em 8.3 milhões de cybers jogando simultaneamente.

6. Dead Effect 2

Foi lançado no ano de 2015 pela BadFly Interactive. É uma das opções mais robustas e profundas, tendo uma campanha de até 20 horas exclusivas com gráficos intensos.

A cada nível que consegue passar, é possível ganhar uma determinada quantidade de experiência.

É uma alternativa que vai te prender por um tempo, até mais que um dia.

Vai exigir que invista muito pensamento e imaginação para decifrar os códigos bem elaborados.

Outra coisa muito interessante e que não vai encontrar em nenhum dos outros, é colocar o dedo na tela para que o personagem consiga abrir portas.  Seria como se os dedos fossem escaneados pelo aplicativo.

Apesar de não ser tão conhecido, é uma ótima opção e bem mais elaborada que muitos outros.

Observe abaixo um vídeo que separamos para que você veja:

7. Hitman Sniper

Faz parte daqueles jogos de tiro para android que exigem mais o uso de estratégia que a ação em si. O lançamento ocorreu em 4 de junho de 2015 e demorou um ano para ser desenvolvido.

A visão ocorre em primeira pessoa ao usar um fuzil de precisão. É necessário cometer assassinatos sem chamar a atenção. Isso ocorre de muitas formas e você pode eliminar alvos através de missões.

A cada nível que passa, consegue desbloquear armas mais caras e habilidades divertidas. Não foi possível encontrar muitas informações sobre ele, não é tão abordado como Free Fire ou PUBG.

A prova disso é o próprio trailler. Enquanto os outros possuem mais de milhões, esse conta apenas com 100 mil visualizações. Vale ressaltar que deveria ser mais conhecido, também é tão bem elaborado quanto os anteriores.

8. Counter Attack – Multiplayer FPS

São mais de 195 mil avaliações juntamente com 5 milhões de instalações. O tamanho da versão atual é de 52M, o que é consideravelmente médio para o gráfico que possui.

Apesar de ser uma opção gratuita, dentro da plataforma é possível encontrar itens pagos que podem fornecer algum tipo de vantagem. O Trailer conta com 1,3 milhões de visualizações e apenas alguns comentários.

Em suma, pode-se afirmar que é quase que um  Counter Strike. Pareceu mais uma tentativa de cópia que talvez não tenha dado tão certo como o desejado.

Observe abaixo o vídeo que encontramos que apresenta mais sobre os gráficos e qualidade do game:

9. Dead Trigger 2

Basicamente faz parte da listagem de jogos de tiro para android de terror e em primeira pessoa. Já foi lançado em 2013 e chegou para ser usado no Facebook já no ano de 2014.

A Nvidia apresentou Dead Trigger 2 como a primeira demo tecnológica de seu próximo sistema móvel Tegra 4 em um chip.

Os gráficos são bem interessantes quando usados em um PC. Mesmo assim, caso não possua um, ainda vale a pena tentar no celular.

As missões estão em alto número e variam bastante, nunca repetem e sempre é possível encontrar novidades. As opções de controle são divergentes e satisfatórias.

Já possuem vídeos que chegam a 800 mil visualizações no Youtube, observe:

https://youtu.be/R1fIHhdQvr0

10. Shadowgun Legends

Shadowgun faz parte dessa lista de jogos de tiro para android. É vivo, com muitos elementos da cultura RPG. Ainda é possível jogar sozinho com ações bem divertidas e dinâmicas, nunca te deixando cansado.

Em suma, uma das coisas mais interessantes é que foi desenvolvido para que as pessoas pudessem jogar e competir juntos. Dessa forma, consegue reunir novos jogadores e formar equipes com 6 habilidades divergentes para testes.

O lançamento foi realizado no ano de 2018, apesar disso, não possui muitas informações.No Youtube, o Trailer possui apenas 190 mil visualizações juntamente com uma média de 500 comentários.

E então, quais são os seus jogos de tiro para android favoritos? Comenta aqui com a gente e faça recomendações para outros jogadores e fãs de games!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *