Loading Posts...

Se você gosta de Pokémons, assim como eu, e sempre pediu que a Nintendo desenvolvesse jogo um online, você está no lugar certo.

Pokexgames (ou pxg, como muitos chamam), é um jogo desenvolvido por uma equipe de fãs, que traz a versão online e em rpg, do nosso querido desenho.

Por ser no estilo de up level e haver grandes conquistas dentro do jogo, como sempre, separei um guia completo para você jogar pxg da maneira correta.

Nesse tutorial, você vai aprender:

Lembrando que é sempre muito importante que você compartilhe esse guia com seus amigos e outros jogadores, para que mais e mais pessoas possam conhecer o Segredo dos Games.


academia de produção de jogos


1Começando no PokexGames – Como Baixar o Jogo e Criar sua Conta

Embora a maioria dos jogos hoje, sejam para mobile, Pokexgames é um jogo que só pode ser jogado através de um do seu desktop (pc gamer ou notebook).

Atualmente a equipe desenvolveu uma versão para Windows e Linux – jogadores que usam MAC, não tem um programa nativo do IOS, precisam emular.

Como criar sua conta no PXG:

Para criar sua conta, você deverá acessar o site oficial (sempre use o site oficial, cuidado com os trapaceiros que tentam roubar jogadores novatos).

Depois de ter acessado, você vai procurar pela opção Conta, no menu superior e depois, na opção Criar Conta, que fica abaixo do formulário.

pxg blog

Feito isso, basta selecionar seu melhor e-mail e uma senha de sua preferência. O número da sua conta de acesso, será enviado para o e-mail que você cadastrou.

Com o número da conta e senha em mãos, você vai criar o seu primeiro personagem.

Basta voltar a página do Pokexgames, fazer seu login com os dados de acesso e ir na opção Criar Personagem.

pokexgames criar conta

Vai aparecer uma tela como a imagem acima, pedindo o nome do seu personagem, o sexo e a cidade que você deseja iniciar. Pronto, personagem criado com sucesso.

Como baixar o jogo:

Agora que você já criou a sua conta, você vai no menu superior novamente e procure pela opção Baixar.

Você seleciona a sua versão (Windows ou Linux) e faz o download.

Embora o jogo não exija um computador muito bom, vale a pena dar uma olhada nos requisitos mínimos e ter certeza de que você não ficará travando na hora de upar seu personagem.

Caso o seu PC não aguente rodar muito bem o jogo, vale a pena dar uma olhada nos computadores da loja TerabyteShop.

Pronto, agora você já está apto para começar a sua jornada no mundo do Pokexgames.

2Seus Primeiros Passos no Jogo – Dicas para Jogar Melhor

Pode parecer um pouco difícil no começo se você nunca jogou nenhum RPG Online, mas eu garanto que você vai pegar o jeito rápido.

Objetivo no jogo:

O jogo é no estilo de up-level e realizando conquistas, então, você começa da pior maneira possível: level 1 e escolhendo entre 3 pokémons: rattata, weedle ou caterpie.

Eu particularmente prefiro o Rattata! 🙂

Com isso, você começa a sua jornada, enfrentando outros pokémons para crescer o nível do seu personagem,  realizar batalhas, enfrentar ginásios e até mesmo participar de torneios.

Você tem um mundo a conquistar, mas para isso, precisará upar de nível. Mais a frente do guia, você aprenderá como.

Pokémons:

Você poderá capturar pokémons da primeira a quarta geração, é uma diversidade gigantesca. Porém, cada pokémon têm um nível de força e para usar os mais fortes, você precisará upar também.

Assim como em outras versões do jogo, você poderá andar com até 6 pokémons. Os outros, ficarão guardados dentro do seu centro pokémon.

Para conseguir mais pokémons, você poderá comprar (através do mercado, existe uma lista de preços aqui), trocar com outros jogadores ou do método mais tradicional, capturando-os em batalhas.

Itens:

Os itens do jogo, são os mesmos que você provavelmente já conhece: poções, pokebola, revives, etc.

Você poderá comprá-los na loja ou conseguindo após enfrentar uma batalha e derrotar um pokémon, através do seu loot.

Mapa do PXG:

Por existirem mais de 400 variações de Pokémons, você pode imaginar que o mapa acabe ficando gigantesco e são poucas pessoas que o conhecem 100%.

Para ajudá-lo, eu vou hospedar aqui no blog a imagem do mapa completo do PXG.

mapa pxg 2016

Lembre-se de clicar na imagem para expandir e ver no tamanho normal.

Você pode conferir um guia de locais para caçar nesse mapa, no blog do Pxg-Tutoriais.

Missões (Quests):

Dentro do jogo, vão existir algumas missões para você fazer e conforme for concluindo, você ganhará algumas recompensas dentro do jogo.

Elas não são obrigatórias, mas a maioria dos jogadores fazem, porque algumas dão itens exclusivos e que valem uma boa quantia de dinheiro.

Conforme for ficando mais forte e fazendo amigos, vale a pena dar uma olhadinha nessas missões.

No blog do PXG Brasil, você consegue conferir uma lista completa de todos as quests disponíveis dentro do jogo.

onde upar pxg 2016

3Onde e Como Upar Level no PokexGames

Agora que você já começou a entender a importância de upar level, provavelmente deve estar se perguntando onde ir para evoluir rapidamente e usar os pokémons mais fortes.

Antes de falarmos sobre locais de caça, é importante que você entenda as maneiras para ganhar experiência no jogo:

  • Enfrentando e derrotando pokémons selvagens;
  • Capturando pokémons selvagens;
  • Realizando quests;
  • Adicionando pokémons ao seu Pokédex.

Todas elas serão úteis em algum momento do jogo e claro, tudo varia de acordo com o seu estilo de jogo também.

Existem pessoas que não tem muita paciência para ficar caçando toda hora e preferem jogar mais no estilo diversão, então, pescam e fazem quests.

Outras preferem upar rápido demais e ficam caçando e ganhando o máximo de experiência possível.

Não existe certo ou errado.

Vai tudo da maneira que você achar melhor para se divertir e upar seu personagem no jogo.

Adicionando Pokémons no Pokédex:

Sempre que você encontrar algum pokémon que nunca tinha visto antes, é importante que você adicione-o na sua dex.

Quando fizer isso, você ganhará alguns pontos extras de experiência, que podem parecer bobos de início, mas fazem muita diferença lá na frente.

pokedex chip 3.0 pxg

Para adicioná-los, é bem simples: Clique com o botão direito em cima do ícone da Pokedex (localizado no canto superior direito) e depois, clique em cima do pokémon.

Pronto, você ganhará uma certa quantidade de experiência.

Lembrando que quanto mais forte o pokémon, mais experiência você ganha!

Capturando Pokémons:

O jogo te dá pequenas motivações para nunca parar e sempre sentir aquela vontade de ser o maior treinador de todos.

E uma delas, é dando experiência a cada pokémon novo capturado.

Por exemplo, vamos supor que você esteja passando pela floresta de Veridian e encontra um Pikachu. Você nunca havia encontrado um.

Se você o derrotar e conseguir capturá-lo, vai ganhar experiência extra por isso, por ser a primeira captura de um Pikachu. Mas se capturar um segundo ou terceiro, não ganhará mais esse bônus.

Dica Pro: Se você é level baixo e têm amigos mais fortes, peça para ele ir com você “blocando” criaturas mais fortes, para você ir dando dex e jogando pokebolas em cada um deles, para ganhar experiência e subir de level rapidamente.

Enfrentando e Derrotando Pokémons Selvagens:

Esse é o meio predileto para aqueles que querem upar muito rápido.

Você sai em caçada, dentro de uma caverna gigantesca e habitada por centenas de pokémons que estão doidos pra te atacar. Quando você os derrota, ganha bastante experiência.

Nesse método para caçar, você tem 2 opções:

  • Caçando em cavernas ou locais cheios de pokémons selvagens;
  • Pescando em um rio ou lago.

Caçando em locais cheios de pokémon:

Esse tipo de caçada, sempre dá mais experiência. Esse é disparado, o melhor meio para caçar porque você encontra pokémons mais facilmente.

Procure locais onde você tenha um pokémon que leva muita vantagem e tenha ataques em área (que atacam mais de um pokémon por vez).

Assim, você ganhará muita experiência em pouco tempo e vai upando extremamente rápido o nível do seu personagem.

Alguns tipos de caçadas que podem ser feitas dessa forma:

Esses são apenas alguns, dos muitos respawns disponíveis, que você poderá caçar atraindo vários pokémons e usando golpes em área.

Existem alguns ótimos tutoriais para upar no PXG, como por exemplo, o do Server Off que te dará algumas dicas para upar do level 5 ao 150.

Ou então, acompanhar um vídeo do LeoUP ensinando algumas dicas para upar mais rápido, que também é muito bom.

Dica Pro: Se possível, caçe sempre com um amigo seu, de até 10 leveis de diferença em Party. Você ganhará mais experiência e upará mais rápido dessa forma.

pxg pesca shiny

4Pesca no PXG – Como Upar Level:

Se você é uma pessoa mais preguiçosa, assim como eu e se enjoa facilmente de ficar horas e horas caçando, você provavelmente vai amar a pesca.

O ritmo vai de acordo com a sua vontade de pescar e você vai encontrando pokémons fortes e fracos. Tudo varia de acordo com o seu nível de habilidade em pesca.

Para começar a pescar no pokexgames é bem simples. Procure pelo ícone da vara, localizada no canto superior direito e depois, clique no lago.

iscas pxg 2016

Pronto, você já vai começar a pescar os pokémons selvagens.

Conforme você for evoluindo sua habilidade de pesca (que começa no nível 10), você poderá comprar algumas iscas e ir atraindo pokémons mais fortes. Em alguns casos, até shinys.

Iscas PXG – Tabela de Nível de Pesca

Confira abaixo, uma tabela com as iscas separadas por níveis e os pokémons que poderá encontrar de acordo com seu nível.

Lembrando que todas essas iscas, poderão ser compradas no NPC Guru e que cada uma, possui um preço diferente. As mais fortes, obviamente custam mais caro.

tabela de pesca pxg 2016

Olhando essa tabela, você deve pensar que caçar Magikarps, pode ser uma péssima ideia, certo?

Errado.

Lembra que eu te disse que caçar pokémons em grande quantidade, com golpes de área é uma excelente forma para upar rápido?

Eu mesmo, gravei um vídeo ensinando como upar muito rápido pescando Magikarps e você pode assistir, clicando aqui.

Existem algumas iscas extras, que servem para capturar pokémons shiny (mais fortes) e você pode conferir no blog do PXG.

5Como Fazer Dinheiro no PokexGames – Algumas Dicas Essenciais

Qualquer treinador que se preze, quer fazer dinheiro para comprar pokémons mais fortes, comprar diamonds dentro do jogo ou mesmo fazer com seus pokémons fiquem mais fortes.

E nessas horas, bate aquela dúvida: Como eu faço dinheiro no Pokexgames?.

Não precisa se preocupar, não mesmo. Existem algumas formas que são excelentes ganhar um bom dinheiro.

Com loot de pokémons:

Quando você mata pokémons, eles sempre deixam alguns itens para você. Como já vimos anteriormente, você pode vender esses itens no mercado.

Existem alguns pokémons que você mata em grandes quantidades e de forma muito rápida, como por exemplo, os Magikarps.

Eles dropam itens com bastante frequência e podem ser vendidos por um dinheiro considerável no NPC. É uma boa fonte de lucro.

Você pode optar por pokémons como Geodudes, que também dropam bons itens e de forma rápida, para ganhar uma grana extra.

Capturando e Vendendo Pokémons:

Alguns pokémons, tem uma taxa de captura bastante alta, que significa que, com apenas algumas poucas pokebolas, você conseguirá capturá-los.

E alguns deles, possuem um valor razoável para vender na NPC Heather, como por exemplo, Pidgeys e Paras.

Se você está iniciando e quer fazer um dinheiro extra, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Também, você pode capturar alguns pokémons de nível mais forte, a partir do 30-40 e que boa parte dos iniciantes procuram. Coloque-o a venda no mercado e espere o dinheiro cair em sua conta.

Aqui tem um vídeo tutorial para aprender a utilizar o mercado.

 pokexgames market

Vendendo e Comprando Itens no Mercado:

A lei da oferta e demanda é algo que pode ser aplicado no Pokexgames também. E quem tem capital para investir, pode ganhar uma boa quantidade de dinheiro.

Existem alguns itens que são baratos e que muitas pessoas colocam no mercado, como por exemplo, as Pokeballs.

Se você tiver dinheiro para comprar todas disponíveis no mercado por um valor baixo e as colocar para vender a um preço mais alto, você provavelmente terá muito lucro, por ser o único vendedor do servidor.

Isso pode acontecer com itens mais baratos e até mais caros, contanto que a procura seja alta por esses determinados itens e tenham uma rotatividade alta.

Não entendeu nada do que eu disse?

Ok, vai. Confira esse vídeo do TR Gamer, que vai te explicar detalhadamente como fazer isso.

Comprando Diamonds e Vendendo no Jogo:

Sim, essa é uma opção muito vantajosa também.

Se você já trabalha, ganha seu próprio dinheiro e gosta de gastar com jogos (eu faço isso também, rs), essa é uma opção que te dará bastante dinheiro em pouco tempo.

Como você sabe, dentro do Pokexgames, você pode comprar Diamonds, que te darão acesso VIP, por dinheiro real.

Muitos dos jogadores não tem ou não querem comprar por dinheiro real e buscam jogadores que vendam para eles, dentro do jogo. É aí que entra a excelente oportunidade de negócio.

Os diamonds têm um valor alto, dependendo do servidor e a cada 10 que você vender, pode ganhar uma quantidade considerável de dinheiro.

Eu fiz isso 2 vezes e tive dinheiro o suficiente no pxg para rushar alguns leveis e comprar pokémons fortes, para upar bastante.

Valeu a pena, no meu caso! Mas a escolha é completamente sua.

6Boost no PXG – Para que Serve?

De começo, quando você ouve isso, pode até parecer estranho. Por isso, resolvi criar essa parte no guia, pra que você entenda como funciona e a importância disso para suas futuras caçadas.

O objetivo de “boostar” um pokémon é fazer com que ele fique mais forte: dando mais poder de ataque e vida.

Para boostar o seu pokémon, você vai precisar utilizar as pedras de evolução.

para que serve boost stone pxg

Como nesse caso da foto, o Rattata necessita de pedras da evolução do tipo Heart (que são usadas em Pokémons normal e fada).

Cada pokémon vai usar um tipo diferente de pedras e uma quantidade que pode variar também. Lá no PXG Wiki, você consegue ter mais informações sobre a tabela de boost completa.

task clan pxg

7Clãns no PokexGames – Como Escolher?

Esse é um dos grandes objetivos para os jogadores que estão iniciando: ter a possibilidade de escolher um clã no pxg.

Mas como isso diferencia o seu jogo?

Você poderá escolher um elemento que mais gosta (elétrico, fogo, planta, etc) e se juntar há um grupo específico de jogadores que também escolheram esse elemento como principal.

Quando você escolhe seu clã, seus pokémons do tipo do clã (por exemplo, clã de planta e um venusauro), terá a defesa ampliada (mais resistência) e os ataques do tipo planta, ficarão mais fortes.

Tipos de Clãs Disponíveis no PXG:

  • Naturia – Pokémons de planta e insetos;
  • Seavel – Pokémons de água e gelo;
  • Psycraft – Pokémons psíquicos e fadas;
  • Gardestrike – Pokémons lutadores e normais;
  • Wingeon – Pokémons voadores e dragões;
  • Volcanic – Pokémons de fogo;
  • Orebound – Pokémons de terra e pedra;
  • Malefic – Pokémons venenosos, noturnos e fantasmas;
  • Ironhard – Pokémons de metal e cristal;
  • Rainbolt – Pokémons elétricos.

Você deverá fazer algumas missões extras (exclusivas em cada clã), para ir ganhando mais prestígio e recebendo mais bônus exclusivos.

Cada clã tem as suas próprias missões e uma vez que você escolheu seu tipo preferido, não tem como mudar. Portanto, escolha com sabedoria!

Dica Pro: Não fique em busca do “melhor”. Cada clã têm seus pontos fortes e fracos. Escolha aquele que você gosta dos pokémons e que conseguirá usá-los “para sempre”, sem enjoar! Boa escolha. 🙂

melhor profissao pxg

8Profissões no PokexGames – Entendendo Melhor sobre Cada Uma

Outro grande diferencial que o Pokexgames têm, é a possibilidade de o jogador escolher uma profissão para seguir dentro do jogo.

Dentre as centenas de jogadores que jogam o PXG, podemos observar algumas características, como:

Uns gostam mais de explorar locais, se aventurar em caçadas e buscar por missões ou segredos que só os mais dedicados conseguem encontrar.

Existem outros que gostam de conseguir itens raros e exclusivos, que enfeitam suas casas com aqueles itens que quase ninguém têm, os famosos colecionadores.

>> Preparado para uma jornada pokemon? Conheça o otPokemon <<

Enfim, algumas características exclusivas e agora, você poderá encontrar a profissão que mais se adequa ao seu estilo de jogo.

As profissões no PXG são:

  • Aventureiro: Para os jogadores que têm o perfil de explorar e desvendar mistérios.
  • Estilista: Para jogadores que gostam de criar itens exclusivos e decorações.
  • Engenheiro: Para jogadores que gostam de itens eletrônicos. Poderão criar itens como pokébolas exclusivas e fazer muito dinheiro.
  • Professor: Para jogadores que gostam de estudar e desenvolver itens em laboratório, como poções e boosts exclusivos.

Como cada profissão têm suas características peculiares, você deve ler e entender melhor sobre cada uma delas, para tomar a decisão correta.

Assim como os clãs, não é possível mudar de profissão. É uma escolha definitiva.

Após escolher a sua profissão, você também terá algumas missões exclusivas, para conseguir itens melhores e ter maiores benefícios.


9Conclusão

Agora que você já conheceu o mundo do Pokexgames, você está apto para começar sua jornada e se tornar um grande mestre pokémon.

Se você já joga o PXG, me diga uma coisa: Qual clã você escolheu? Porque? E qual a sua profissão?

Vou adorar saber um pouquinho mais sobre suas experiências e claro, qual é o seu pokémon mais forte. Deixe um comentário abaixo me contando mais.


Gosta de Games? Essa é a página mais vista do site:

Avalie esse post!
Voted Thanks!

Rafael

<p>Amante de tecnologia, de família, nerd por natureza e D E S E S P E R A D O por descontos e preços baixos! Aqui no blog você aprende várias dicas pra comprar mais barato! :D</p>

Show 7 comments

novembro 17, 2016
0

Amo PXGGGGGGGGGGGG! *_*

novembro 21, 2016
0

Qual server vcs jogam?

Fevereiro 6, 2017
0

Bem bacana suas dicas amigo

Fevereiro 6, 2017
0

Fico feliz que tenha curtido Guhls! 🙂

Março 31, 2017
0

so falta sair nova geraçao ^^ ;.;

Maio 17, 2017
0

Blog muito bom! Obrigado por nos citar em sua matéria.

Att.

Adm PxG Brasil

Maio 17, 2017
0

Que bom que gostou! =D

Se puder colocar um link pra esse post como material complementar no seu site, será perfeito =)

Leave a Comment

css.php